PROCONS DO ESTADO CRIAM ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE PROCONS MUNICIPAIS

FOTO NATÁLIA LESSA

FOTO NATÁLIA LESSA

O Procon Caxias do Sul informa que nesta terça e quarta-feira (10 e 11.05), durante a Semana do Consumidor do Procon Caxias do Sul, em reunião com diretores de Procons Municipais, do Procon RS e balcão do consumidor, foi criada a Associação Gaúcha de Procons Municipais (AGPM).

Como prevê o Código de Defesa do Consumidor, a criação da Associação com apoio do Procon RS, visa o fortalecimento do sistema estadual de defesa do consumidor que tem como objetivo promover a educação para o consumo, o consumo consciente e as boas práticas por parte dos fornecedores. O encontro ocorreu durante o “II Simpósio Regional de Direitos e Deveres dos Consumidores e Fornecedores e Novo Consumidor”, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

Por meio de uma Comissão Provisória, o estatuto social da AGPM foi discutido e será previamente aprovado. Os membros da Comissão Provisória foram escolhidos pelos participantes de forma unânime e os eleitos foram: Jéferson Garibaldi, do Procon de Caxias do Sul, Ítalo Bromzatti, do Procon de Novo Hamburgo, Viviane Lando, do Procon de Tio Hugo, Marcia Moro da Rocha, do Procon de Santa Maria, e Rogério da Silva, do Balcão do Consumidor da UPF. A criação da associação visa assegurar que os Procons e os balcões do consumidor tenham o suporte necessário para garantir a efetividade da política dos direitos dos consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *