Subaru faz recall de Legacy e Outback: falha em freio de estacionamento

subaru-outback-1456510322769_615x470A Caoa, importadora oficial da Subaru no Brasil, anunciou no fim da semana passada um recall envolvendo unidades do sedã Legacy e do crossover Outback, fabricadas entre 19 de fevereiro e 27 de dezembro de 2015, devido a uma possível falha no freio de estacionamento elétrico.

De acordo com a empresa, uma programação imprópria do módulo de controle dinâmico do veículo pode levar o motor do freio de estacionamento a seguir sendo alimentado por corrente elétrica caso o sistema seja acionado com a ignição ainda ligada.

Quando isso acontece, há riscos de danos ao motor elétrico do freio de estacionamento e possíveis problemas para destravamento posterior do item, o que pode colocar em risco a segurança dos ocupantes do veículo.

Já possível agendar o reparo nas lojas da marca, com tempo estimado de serviço de 24 minutos. Até a execução do conserto, a Caoa orienta a atentar para qualquer indício de operação irregular do freio de estacionamento e se dirigir imediatamente a uma das concessionárias caso algum erro seja constatado.

Confira a numeração (não sequencial) de chassi dos modelos envolvidos:

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 2011, ou pelo site www.subaru.com.br/recalls-subaru.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *