Nau Cultural traz sal rosa do Himalaia para a Festa da Uva

NauCultural1_créditoMayraTerraCaracterizada por ser uma festa que celebra as tradições dos imigrantes italianos mas que também exalta a pluralidade de culturas que formam a Serra gaúcha, a Festa da Uva foi o espaço escolhido para receber a Nau Cultural. Pela primeira vez em solo gaúcho, a loja sediada no Rio de Janeiro traz para Caxias do Sul o sal rosa do Himalaia.

A loja irá apresentar aos visitantes da Festa da Uva uma linha completa de produtos a base desse composto para diferentes aplicações no dia a dia. São luminárias e candelabros para decoração, sais de banho e chapas para grelhar peixes, carnes, vegetais e queijos. O sal rosa também será comercializado em embalagens de 250g e 500g, ideais para a alimentação.

O destaque do portfólio da Nau Cultural são as luminárias de pedra de sal rosa. Elas serão oferecidas em diferentes formatos, como um cogumelo, gota de chuva, elefante e pirâmide, entre outros, e as lapidadas normalmente. O peso também é variável, com peças de 1kg, 2kg, 4kg, 6kg, 12kg e 24kg.

Feitas do mais puro sal, as luminárias agem como ionizador natural ao liberarem íons negativos que anulam os íons positivos do ambiente, produzidos principalmente por aparelhos eletrônicos. Elas eliminam resíduos de poeira, fumaça e ácaro, e são ideais para quartos, escritórios, salas de massagem, ambientes terapêuticos ou qualquer outro que as pessoas preferirem.

“Todos os nossos produtos são relacionados à saúde e bem-estar. Os itens feitos de sal rosa são importados diretamente do Himalaia, especificamente das minas de sal do Paquistão, e podem ser um diferencial na casa, no trabalho e na vida das pessoas. Vale a pena conhecer”, afirma Felipe Pithan, que ao lado de Paulo Saldanha, comanda a Nau Cultural.

A loja também irá apresentar na Festa da Uva artigos de artesanato brasileiro, feito por artesãos parceiros da empresa. O estande da Nau Cultural está localizado no Pavilhão 2, número 410A, dos Pavilhões da Festa da Uva. A loja pode ser acessada ainda por meio do endereço www.naucultural.com.br

 

Conheça a Nau Cultural

A Nau Cultural está em atividade desde 2009. A empresa é focada em um comércio justo que potencialize o bem-estar e aponte para a valorização da poética dos objetos. A Nau busca exaltar as tradições e a arte étnica e lançar luz sobre uma parte da história esquecida, oferecendo arte à moda antiga e valorizando o artesanato como expressão de toda e qualquer cultura.

 

Foto: Mayra Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *