Meia Hugo está de volta ao Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Hugo, um dos grandes nomes do Juventude na década de 2000, está de volta ao Jaconi. O atleta foi apresentado oficialmente pelo Departamento de Futebol na tarde desta segunda-feira (01/02). Aos 35 anos, o meia inicia a sua terceira passagem no clube, destacando o carinho pelo Verdão e despertando no torcedor lembranças de grandes jogos e lances espetaculares com a camisa alviverde.

Desde que deixou o Juventude na segunda passagem, Hugo defendeu equipes como Grêmio, São Paulo, Al Wahda (Emirados Árabes Unidos), Sport, Goiás e Vitória. Em 2015, atou no futebol japonês, vestindo a camisa do Thespakusatsu Gunma. Mais experiente, Hugo volta ao Juventude dizendo que o carinho pelo clube prevaleceu na hora da escolha. “Estou muito feliz por retornar e com certeza é um momento muito especial para mim. Sei que ainda posso contribuir com a equipe, com o clube e por isso conversei com minha família e decidi voltar. Recebi outras propostas, algumas até melhores financeiramente, mas o coração falou mais alto, e decidi seguir uma vontade que eu tinha, que era de vestir novamente a camisa do Ju”, destacou o jogador, em sua primeira manifestação.

Além de ter atuado por grandes clubes, Hugo também conquistou títulos de expressão. No Brasil, foram dois Campeonatos Brasileiros pelo São Paulo e um pelo Corinthians, além de dois Campeonatos Gaúchos pelo Grêmio. É por tudo isso que Hugo chega também com a responsabilidade de agregar experiência ao vestiário alviverde. “Estou com 35 anos e me sinto muito bem para jogar. Com certeza, desde a última passagem, adquiri mais experiência e espero utilizar isso da melhor forma possível. Observando os treinamentos, dá para perceber que o grupo tem muita qualidade, e o Antônio Carlos é um treinador de muita competência. Com certeza vamos trabalhar muito para que possamos realizar bons jogos”, finalizou.

Por enquanto, o atleta trabalha forte com foco no recondicionamento físico, visando uma preparação adequada para, em breve, ficar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago.

Ficha técnica:

Nome: Hugo Henrique Assis do Nascimento
Posição: meia
Data de Nasc.: 27/10/80 (35 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,84m
Peso: 80kg
Carreira: 1999 – Vitória (BA); 1999 – Atlético (PR); 2000 – São Paulo (SP); 2001 – Monterrey (MEX); 2001 e 2002 – Friburguense (RJ); 2002 – Flamengo (RJ); 2003 – Juventude (RS); 2004 – Verdy Tokyo (JAP); 2005 – Corinthians (SP); 2006 – Juventude (RS); 2006 – Grêmio (RS); 2007 a 2009 – São Paulo (SP); 2010 – Grêmio (RS); 2011 – Al Wahda (EAU); 2012 e 2013 – Sport (PE); 2013 – Goiás (GO); 2014 – Vitória (BA); 2015 – Thespakusatsu Gunma (JAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *