Gaúcha Amanda de Oliveira conquista o Circuito Sul Brasileiro de Tênis

A tenista mirim caxiense Amanda de Oliveira, 10, venceu as seis etapas do campeonato que ocorreram no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 

Amanda 2 por Cleon MedeirosA tenista mirim, Amanda de Oliveira, 10 anos, é a atual recordista em títulos da edição 2016 do Circuito Sul Brasileiro de Tênis. O campeonato terminou neste domingo (31), em Novo Hamburgo, com a Copa Unimed de Tênis.

Amanda venceu a paranaense Maria Luisa Cusma Boot, na categoria 12 anos. Antes disso, a tenista venceu a 5º etapa, também em Novo Hamburgo, contra a catarinense Carolina Laydner e a 4º etapa, em Florianópolis, contra a paranaense Maria Eduarda Mauad de Souza.

A atleta, patrocinada pela Bohrer Sports e pela Babolat, já havia saído vitoriosa nas primeiras três etapas, em Londrina, Arapongas e Florianópolis. Com a conclusão do campeonato e os títulos acumulados, Amanda aguarda o resultado do ranking nacional de 2016. “Sei lidar com as derrotas, porém a sensação de ganhar é muito boa”, declara.

O Circuito Sul Brasileiro de Tênis é uma realização conjunta das federações Gaúcha, Catarinense e Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT.

 

Crédito da foto: Cleon Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *