Cinema de Verão supera expectativas e leva 3,7 mil pessoas exibições de filmes antigos

IMG_2487E a 3ª edição do Cinema de Verão chegou ao fim superando todas as expectativas, intempéries do tempo e com todos os objetivos alcançados: cerca de 3,7 mil pessoas distribuídas entre as 32 exibições de filmes clássicos dos anos 40 e 50 centro, pelos bairros e distritos de Caxias do Sul. Este número é quase o total de público que o projeto angariou nas duas primeiras edições juntas.
“Isso quer dizer que quase 4 mil pessoas se abriram para o “velho novo”, para o não usual, para o cinema de arte que nos ensinou a fazer cinema hoje. Isso para mim é muito simbólico. Valorizar o passado faz o futuro bem melhor”, explica e filosofa, Robinson Cabral, curador e produtor do Projeto.
Sobre a 3ª edição do Cinema de Verão:
De 18 a 31 de janeiro ocorreu, em Caxias do Sul (RS), a 3ª edição do Cinema de Verão – uma mostra de Clássicos do Cinema – adulto e infantil – dos anos 40 e 50, com exibições gratuitas e ao ar livre. As exibições acontecerão tanto nas áreas centrais da cidade quanto nos bairros e distritos.
Focando na formação de público para Cinema, através da apreciação de obras audiovisuais históricas, associada à ocupação do espaço público com cultura e promoção da descentralização da arte, a Mostra reuniu em suas duas primeiras edições (2014 e 2015) contou com aproximadamente 4 mil expectadores no total. O público pode acompanhar a itinerância na Praça Dante Alighieri, no Largo da Estação Férrea e nos Bairros de Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis e Forqueta, além de exibições na Sala Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás; no Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d’Arc, do Bairro Vila Ipê; e no Ponto de Cultura Teia Cultural, no Bairro Kayser.
Realização e promoção:
O Cinema de Verão é uma realização Varsóvia Educação e Cultura, De Guerrilha Produções, SESC Caxias e Fecomércio RS com fomento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, conta com apoio cultural da Focco Informática e parceria de Brasdiesel, Alfa Laboratório, Ponto de Cultura Teia Cultural, Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d’Arc, Neo Technology e Prefeitura de Caxias do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *