Exposição de Uvas tem 291 produtores inscritos

Crédito: Luiz Chaves

Crédito: Luiz Chaves

Número atendeu à expectativa da diretoria de Agricultura da Festa da Uva 2016

 

A Exposição de Uvas da Festa Nacional da Uva 2016 terá a participação de 291 produtores. O número foi divulgado na tarde desta quarta-feira (27), pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e atendeu à expectativa da diretoria de Agricultura da Festa. “Sabemos que as condições climáticas de 2015 prejudicaram em muito o ciclo da uva, provocando grandes prejuízos à safra. Mesmo assim, não houve uma redução expressiva no número de produtores inscritos. A diminuição foi de apenas 8,7% em comparação à Festa de 2014, quando houve 319 produtores inscritos”, destaca o Arai Horn, secretário municipal de Agricultura e diretor de Agricultura da Festa. As uvas que predominaram foram a bordô e isabel, com mais de 100 produtores inscritos em cada variedade.

As uvas expostas serão: bordô, isabel, niágara branca, niágara rosada cultivo não protegido, niágara rosada cultivo protegido, lorena, moscato Embrapa, moscato branco, cabernet sauvignon, merlot, itália, rubi e ribol.

As inscrições foram realizadas na SMAPA, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Sindicato Rural Patronal e Emater Municipal.

O anúncio dos vencedores será feito durante o Jantar do Viticultor, que ocorre dia 27 de fevereiro. A premiação será uma viagem técnica para uma região vitivinícola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *