MUNICÍPIO BUSCA ALTERNATIVAS PARA EVITAR O FECHAMENTO DA UNIDADE DA ROBERSHAW EM CAXIAS

FOTO ÍCARO DE CAMPOS

FOTO ÍCARO DE CAMPOS

O Prefeito Alceu Barbosa Velho reuniu nesta quarta-feira (27/01) o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo e o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vânius Corte para buscar alternativas conjuntas para que a empresa multinacional Robertshaw Appliance Controls não feche a unidade de Caxias do Sul. O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello acompanhou a reunião.

Segundo Alceu, há a preocupação com a demissão dos cerca de 400 funcionários. “Isso é muito ruim para todos, trabalhadores, município e economia. Agora vamos tentar nos reunir com a diretoria da empresa para que reavalie essa decisão”, explica.
Vânius Corte sugere que se informe ao grupo multinacional sobre o programa Proteção ao Emprego do Governo Federal, que reduz jornada de trabalho, flexibiliza horários, para seguir funcionando.
Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos acredita que o fechamento da unidade não se deve à crise, mas sim à busca de novas opções de mercado, já que a Robertshaw é líder no mercado na fabricação de controles.
O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), Getulio Fonseca, foi comunicado da reunião e é parceiro na busca de soluções para a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *