Projeto Remadas Solidárias está com inscrições abertas para 2016

atividade integracao alunos e familiaPodem participar crianças e jovens, entre 10 e 18 anos, interessados em canoagem

 

Que tal aproveitar o turno contrário da escola para praticar canoagem, conhecer muita gente legal, fazer atividades educativas e recreativas e ainda aprender mais sobre ecologia e a preservação do Planeta? Essas são algumas das vantagens citadas por quem já integra o Projeto de Educação pelo Esporte Remadas Solidárias, da Associação Caxiense de Canoagem (ACCAN).

 

Entre os dias 18 de janeiro e 18 de fevereiro, o Projeto vai funcionar no formato de Colônia de Férias, ou seja, a recreação estará ainda mais presente nos planos de aula dos professores. Pode participar da Colônia de Férias quem já integra o Projeto ou os alunos novos dispostos a praticar a modalidade durante o ano todo.

 

O Supervisor do Remadas Solidárias, Jonatan Pimentel Maia de Oliveira, explica que as atividades ocorrem duas vezes por semana, no turno contrário ao da escola, no Centro Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul.

Os participantes recebem transporte (da escola até o Sesi), uniforme e lanche gratuitos. Além de terem acesso a coletes salva-vidas e todo o material necessário para os treinos, sem custos.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do site remadassolidarias.com.brNeste espaço, o interessado encontra a ficha de inscrição e todas as instruções. A ficha deve ser entregue na sede do Projeto, localizada no Complexo esportivo do SESI, acompanhada pelos documentos solicitados.

 

– Nosso objetivo é auxiliar no desenvolvimento da educação das crianças e adolescentes, utilizando a Canoagem como ferramenta pedagógica. Aqui conseguimos trabalhar diferentes questões como a disciplina, a socialização, a solidariedade e o espírito de grupo – comenta o supervisor Jonatan Maia.

 

SAIBA MAIS SOBRE O REMADAS SOLIDÁRIAS:

 

O Projeto Remadas Solidárias atende a aproximadamente 300 crianças e jovens, com idade entre 10 e 18 anos, proporcionando aulas de canoagem, por meio de profissionais especializados (todos com graduação em Educação Física e conhecimentos específicos no esporte). Além da canoagem, os participantes têm acesso a atividades teóricas e práticas relacionadas a florestas, ao clima e à água, à ecologia, à sustentabilidade, além de atividades culturais, recreativas e de integração. Os alunos recebem gratuitamente o transporte (escola/projeto/escola), o lanche, o kit uniforme e o acompanhamento técnico pedagógico.

Esse projeto é uma iniciativa da comunidade esportiva caxiense, liderada pelo ex-atleta olímpico da modalidade de Canoagem, Alvaro Acco Koslowski.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *