Premiado no Festival de Cannes, filme MIA MADRE, de Nanni Moretti, estreia dia 28 de janeiro

IMAGENS CALIFÓRNIA FILMES, DIVULGAÇÃO

IMAGENS CALIFÓRNIA FILMES, DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura – Unidade de Cinema e Vídeo, apresenta a esperada estreia da premiada comédia dramática MIA MADRE, produção italiana dirigida por Nanni Moretti e protagonizada por Margherita Buy e John Turturro. O filme terá sessões de quinta a domingo, durante duas semanas, a partir do dia 28 de janeiro.

Sinopse:
Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe (Giulia Lazzarini), que está internada no hospital.
Mais sobre o filme:
Dirigido por Nanni Moretti, ator e cineasta que entre seus filmes já venceu incontáveis prêmios por O Quarto do Filho (2001), O Crocodilo (2006) e pelo recente Habemus Papam (2011), Mia Madre é uma envolvente comédia dramática (ou drama cômico) que se destaca entre as mais elogiadas produções do cinema italiano contemporâneo. Laureado com o prêmio do júri ecumênico no Festival de Cannes, Mia Madre foi ovacionado durante oito minutos após sua exibição e recebeu elogios por sua abordagem bem-humorada e elegante da jornada humana que apresenta e que se transforma entre perdas e novos começos. Entre outras distinções, foi apontado pela tradicional revista francesa Cahiers du Cinéma como o Melhor Filme de 2015.
MIA MADRE
Direção e roteiro: Nanni Moretti
Elenco: Margherita Buy, John Turturro, Nanni Moretti, Giulia Lazzarini, Beatrice Mancini.
Gênero: Drama | Comédia
Tempo de duração: 106 minutos
Sessões:
De 28 de janeiro a 7 de fevereiro
Quintas e sextas-feiras, às 19h30min
Sábados e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação: 10 anos
Trailer: youtu.be/VL8nDFrbhUQ
Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia – Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *