Gaúcho: Para Felipe Lima resultados na pré-temporada motivam o Juventude para estreia

felipe_lima_juReforço do clube gaúcho para o estadual, meia acredita que a invencibilidade nos amistosos aumenta a confiança do elenco

Caxias do Sul, RS, 19 – Otimista pelo fato dos resultados conquistados pelo Juventude, até aqui, neste período de preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho, o meia Felipe Lima, ex-Vitória (BA), acredita que o clube da Serra Gaúcha possa desenvolver um bom trabalho na competição estadual. O primeiro desafio está marcado para acontecer no dia 31 deste mês contra o São Paulo no Alfredo Jaconi.

“É um trabalho que exige muito respeito. Estamos fazendo uma ótima preparação para a disputa do forte e equilibrado Campeonato Gaúcho. E quando o trabalho é sério os resultados inevitavelmente aparecem, e é isso que está acontecendo. Ganhamos do Avaí, que até a temporada passada estava na Série A do Brasileiro, empatamos com o Brasil de Pelotas, que está na Série B, e com a boa equipe do Lajeadense”, explicou o meia Felipe Lima.

Além de enaltecer o trabalho de preparação, Felipe também ressaltou que é possível o Jú voltar a estar entre os principais times do Rio Grande do Sul e com isso retornar a Copa do Brasil e chegar com força para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, o atleta alviverde defendeu as cores do sergipano Confiança, que avançou até a fase quartas de final no certame nacional.

“O Juventude é um time importante e de grandes conquistas. Creio que não somente eu, mas todos os meus companheiros estão engajados em recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído, e com isso disputar as grandes competições nacionais. Por isso, a importância em se fazer um grande trabalho no Campeonato Gaúcho”, concluiu.

Na temporada anterior, o Juventude encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho na sexta posição com 23 pontos conquistados em 15 jogos disputados. Neste ano, a equipe de Caxias do Sul faz sua estreia no Gauchão no dia 31 deste mês, ás 18h, no estádio Alfredo Jaconi, contra o São Paulo de Rio Grande.

Crédito da Foto: Arthur Dallegrave / Assessoria de Imprensa do E.C. Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *