Serra Rugby anuncia Carlitos como novo técnico

Foto Carlitos 1: Esporte Serrano

Foto Carlitos 1: Esporte Serrano

Carlos Baldassari, ex-técnico do Farrapos, integra a equipe caxiense em 2016

 

A equipe caxiense Serra Rugby anunciou neste sábado (16), o novo técnico que vai integrar o time: Carlos Baldassari – antigo técnico do Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves. O anúncio ocorreu na abertura da pré-temporada 2016, evento que também chamou novos jogadores e contou com um total de 105 pessoas.

 

De acordo com o presidente do Serra, Paulo Moraes, o evento duplicou em comparação com 2015 e o bom tempo também foi um fator decisivo para o sucesso da abertura da pré-temporada. Das 105 pessoas presentes, 55 são novos atletas divididos nas categorias adulto masculino, adulto feminino e juvenil masculino.

 

Desde 2013 investindo em atletas estrangeiros, o Serra Rugby vem melhorando seu elenco. Segundo Moraes, para 2016, a equipe caxiense mudou seu foco de investimento para a contratação de um novo técnico, a fim de desenvolver talentos em todas as suas categorias. “Além disso, o rápido crescimento do número de atletas e os campeonatos, cada dia mais exigentes, foi necessário um treinador muito experiente para somar ao staff técnico”, explica.

 

Carlos Baldassari

O técnico uruguaio, conhecido como Carlitos, desligou-se do clube Farrapos – no qual fez história – em janeiro deste ano. Com isso, a equipe caxiense começou os trâmites para contratá-lo.

Como atleta, Carlitos jogou em dois clubes do Uruguai. No auge de sua carreira, defendeu a seleção uruguaia na histórica campanha da Copa do Mundo de 2003. Como treinador, ele foi pentacampeão do Campeonato Gaúcho e participou três vezes do Super 8 – campeonato brasileiro da primeira divisão.

Carlitos chega ao Serra para integrar o time ao então treinador Lucas Carrizo no comando das equipes e categorias do clube.

 

Primeiro jogo

O primeiro jogo da temporada de 2016 e do novo técnico no comando do Serra será no dia 12 de março, em Caxias do Sul, contra o San Diego, de Porto Alegre. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *