Comitiva da Festa da Uva 2016 visita Garibaldi e região

04f16e14bbd35edd7f215dd35509de03A rainha da Festa da Uva 2016, Rafaelle Galiotto Furlan, e as princesas, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, acompanhadas por uma comitiva da Festa, visitaram Garibaldi na última terça-feira, 12, com o objetivo de oficializar o convite para o evento junto às autoridades. As visitas contemplaram também os municípios de Farroupilha, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Em todos os municípios estiveram presente representantes da imprensa local.

Em Garibaldi, o grupo, composto pelo presidente da Festa, Edson Nespolo, da secretária de Cultura, Rúbia Frizzo, e do secretário de Agricultura, Arai Horn, foi recebido no Gabinete do Prefeito. A recepção local foi  feira pelo prefeito em exercício Antônio Fachinelli, pela secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, e pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Arnaldo Segranfredo.

Fachinelli citou a relevância da Festa para a região. “Garibaldi estará presente, no espaço que a Festa nos ofereceu, demonstrando a importância da integração regional. Cada vez mais precisamos trabalhar integrados”, destacou. Já Ivane reforça que, em função da Festa da Uva, toda a região receberá uma boa movimentação de turistas. “Temos que agradecer pelo convite da organização para estarmos, juntos aos municípios que se emanciparam de Garibaldi, participando do evento, com um estande que reproduz a fachada de nosso Museu, onde divulgaremos o turismo local e regional”, acredita.

Para o diretor de Comunicação da Festa da Uva 2016, Paulo Cancian, o convite feito aos municípios ultrapassa o institucional. “Estamos consagrando compromissos culturais assumidos há 140 anos, que abrangem a Festa da Uva e todas as outras festas comunitárias da Serra Gaúcha. Cada município que participará do evento no espaço temático das festas da região vai convidar seus cidadãos para integrar-se à programação”, destaca Cancian, que também integrou a comitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *