SIM CAXIAS: SMTTM INFORMA BLOQUEIO DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA RUA MOREIRA CÉSAR, ENTRE AS RUAS ERNESTO ALVES E VINTE DE SETEMBRO

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que o corredor de ônibus na rua Moreira César estará bloqueado entre as ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro a partir de segunda-feira (dia 18/01). O bloqueio ocorre durante o período de execução das obras de pavimentação em concreto e recapeamento asfáltico das ruas Moreira César, Pio XII e Avenida Rossetti. A obra faz parte do projeto de Troncalização do Transporte Coletivo Urbano no Município (Sim Caxias).
Deste modo, durante o período de execução das obras no local, os cruzamentos das ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro com a rua Moreira César estarão operando com trânsito em meia pista. Além disso, o ponto de embarque e desembarque do Transporte Coletivo Urbano localizado na rua Moreira César, entre as ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro, estará desativado. Os usuários que utilizam este ponto de parada para embarque e desembarque deverão utilizar o ponto na rua Moreira César, entre as ruas Flores da Cunha e Ernesto Alves, que será implantado provisoriamente no local.
Para melhorar a circulação de veículos, na rua Moreira César será proibida a parada e estacionamento de veículos no lado esquerdo da via, sentido de circulação Norte/Sul, entre as ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro. Para o transporte particular, orienta-se aos condutores que utilizem para circulação no sentido Norte/Sul as ruas Matteo Gianella e Dr. Montaury para acesso à região central, e as Perimetrais para acesso à Zona Sul.
A obra neste trecho, tem previsão de duração de 90 a 120 dias. A SMTTM salienta que com o trecho em obras haverá constantes desvios de trânsito e por isso recomenda que os condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *