CIC PROMOVE PIT STOP POR MELHORES CONDIÇÕES DAS ESTRADAS

Ação ocorre no dia 23 (sábado), das 9h às 17, no acesso à Vila Seca

Caxias do Sul (RS), 14 de janeiro de 2016 – Durante anos, desde a década de 70, o atual presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, trabalhou pela construção da Rota do Sol. Com a conclusão da obra, a luta de Sbabo, então na condição de vice-presidente de Comércio e, após, como diretor de Infraestrutura da CIC, continuou para garantir a manutenção das boas condições da rodovia. No próximo dia 23 (sábado), das 9h às 17h, mais uma ação da entidade tem por objetivo chamar a atenção das autoridades para a importância de manter as rodovias em boas condições de trafegabilidade. OPit Stop CIC Rota do Sol, no acesso ao distrito de Vila Seca, reivindica estradas melhores para a Região, capazes de gerar maior economia e menos acidentes.

Para Nelson Sbabo, os recursos e o tempo gastos com imprevistos gerados por estradas malconservadas poderiam estar circulando no comércio, nos serviços e no turismo, gerando desenvolvimento, além de salvar vidas. “Queremos conscientizar nossos governantes, legisladores e gestores públicos para a importância de contarmos com boas estradas”, argumentou o presidente da CIC. Essa será uma das várias ações da mobilização que objetiva reivindicar ao governo do Estado um projeto de duplicação, ou, inicialmente, a construção de uma terceira pista na Rota do Sol, segundo Nelson Sbabo.

Durante a ação, a CIC, presente com um grupo de aproximadamente 40 pessoas, incluindo Sbabo, os diretores de Infraestrutura da entidade e autoridades, entregará copos de água, balas, saquinhos de lixo e folhetos aos motoristas que trafegarem pelo local. Os diretores da CIC Delmar Perizzolo, Eduardo Michelin e Victor Hugo Gauer lideram o trabalho de organização do pit stop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *