Festa propõe valorização da música brasileira, nesta sexta-feira

rodrigo c3Nesta sexta-feira (15), o Zero 54 recebe a festa Experimenta Brasil, a partir das 19h. O som, conduzido pelos DJ’s residentes da festa Rodrigo C3tolas, Alex Carvalho e DJess Chillout. Nas pick up’s, também, o dj convidado Gustavo Freitas.

 

A Experimenta Brasil tem como proposta a mistura de vertentes da música brasileira dos mais diversos gêneros, mixados com Funk, jazz, e outros estilos eletrônicos de música experimental, praticados nos e pistas alternativas de festas e festivais pelo Brasil e mundo.

 

Chill Out é uma expressão que designa tanto o estilo de música eletrônica mais relaxante quanto uma festa mais intimista.

 

O valor do ingresso será R$ 10.

 

Sobre os DJ’s do Experimenta Brasil:

 

> Rodrigo C3tolas ( Origens Gatering /  Experimenta Brasil )

Estilos: Grooves nacionais/ bossa nova / samba funk /samba jazz

https://soundcloud.com/rodrigoc3

https://www.mixcloud.com/rodrigo-cetolas/

 

Fruto de um trabalho de pesquisa em música brasileira no estilo bossa nova, samba e suas vertentes, Rodrigo C3tolas desenvolve um dj set ímpar em festas e festivais em que se apresenta, com uma progressão sonora que vai da bossa nova dos anos 70 passando pelo samba de raiz, chegando a remixes atuais, com fortes influências do samba funk / jazz carioca e grooves brasileiros atuais, um dj set focado totalmente na batucada e influências sonoras tipicamente brasileiras.

 

> DJ Alex Carvalho

Estilos: Word Music / música eletrônica experimental / Glitch Hop

https://soundcloud.com/alex-leandro-de-carvalho

 

Alex Carvalho natural de Caxias do Sul, RS, Brasil, começou sua trajetória na arte psicodélica e alternativa aos 20 anos, especificamente no ano de 2005. Atualmente é idealizador e diretor artístico do Origens Gathering Festival e Palco Experimenta Brasil. Em meados de 2014 foi convidado a participar do elenco de artistas da gravadora Maia Brasil Rec, desde 2006 realizando eventos pela produtora gaúcha Vibetronic, (núcleo de eventos que possui um estilo próprio, com um elenco de artistas no estilo família e arte). Desde 2011 vem tocando como DJ e Manager de chillout e warm up ou encerramento das pistas, toca estilos de vertentes variadas, tais como glitch hop, psy chill, dub reggae,jazz,afro beat,ethnias, brasileridades , fazendo uma mistura original de Wolrd Musics na história de seu set baseando em suas vivências. Já discotecou em festas e festivais por todo Brasil sempre levando suas influências sonoras por onde passa.

 

> DJess Chillout (Eye Magick)

https://soundcloud.com/jessica-berwig

Estilos: Nu jazz / Trip hop / Rap

 

“Me apaixonei pela cena e o que representa, como umportal dimensional”. No Chill Out, com bastante influencia de amigos Djs, começou a interagir com sons orientais de ondas sutis. Hoje explora outras linhas, em conexão com todos os elementos do Psy Chill, agregandoelementos psicodélico e buscando envolvimento com novas e boas vertentes. Nesta edição da Experimenta Brasil traz um set de trip hop / nu jazz / rap.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *