Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conexões Criativas, de Juli Pandolfo, amplia o cenário cultural do RS com foco em projetos de todo o Brasil

Uma nova empresa voltada a planejar, administrar e executar produções culturais únicas, atuará como catalisadora de relações reais dentro do ecossistema criativo
 
A historiadora, curadora e produtora cultural Juli Pandolfo, com larga experiência no mercado cultural onde atua há 17 anos, amplia suas pontes com o novo empreendimento. A Conexões Criativas se propõe a fomentar a cultura em projetos, na gestão de eventos culturais, em intercâmbios com outros estados, conectando artistas e segmentos da arte. E já em primeira mão, anuncia as novidades da Mostra Tum Tum, que segue firme e forte, internacionalmente reconhecida. Agora ela vem em formato de conferência anual + festival de música, com foco no público da indústria criativa e do mercado musical, além do público que curte a experiência da Tum Tum.
A partir da 11ª edição, o festival Tum Tum conta com uma equipe curatorial de diferentes estados brasileiros e tem parceria da Escola de Música da Universidade de Caxias do Sul, acontecendo na cidade e na Serra Gaúcha. Ana Morena, musicista, curadora, produtora cultural,  Festival do Sol – RN;  Marília Feix, jornalista independente, radialista e curadora musical, Lampeja Música – RS;  Dani Ribas, do Instituto Abramus, Mídia Ninja,  Som do RS  e Sonar Cultural-SP;  Bruno Melo,  produtor Traga seu Show, Gana e Voga, Distrito Jazz – RS; Roger Lerina,  jornalista do Matinal Jornalismo – RS;  Vitinho Manske, percussionista, doutorando em música, coordenador da Escola de Música da Universidade de Caxias do Sul – RS; Dedé Ribeiro, produtora cultural da Liga Produção – RS. O festival Tum Tum será na última semana do mês de outubro de 2025, quando acontece a Semana da Mostra Tum Tum que integra o calendário oficial de eventos da cidade.
A expertise de Juli Pandolfo se estendeu à gestão cultural do Projeto CCOMA (banda que venceu o Prêmio da Música Brasileira) além de ter gerido roteiros turísticos como o Caminhos de Pedra e instituições sócio culturais como o Instituto Tarcísio Michelon e o museu Instituto Hércules Galló, na Serra Gaúcha. Como gestora, dá vida ao Ponto de Memória e Cultura Inventário Participativo de Galópolis e ao icônico Cine Operário de Galópolis, espaços onde a história e o patrimônio cultural dialogam com a arte, o presente e a comunidade. Agora, cria sua própria empresa, segundo ela, porque arte e cultura emergem de conexões autênticas. “Atuo no mercado cultural há quase 20 anos. As leis de incentivo na Serra Gaúcha se iniciaram há mais de 25 anos e isso nos trouxe possibilidades de aquecer o mercado criativo com fluxo de trabalho constante na cidade”, afirma Juli Pandolfo.
A Conexões Criativas chega especializada em planejar, administrar e executar produções culturais únicas, atuando como catalisadora de relações reais dentro do ecossistema criativo. Abre as portas em um momento importante para a cultura brasileira. Momento de fomentar, reaquecer e seguir em frente, passados os percalços das enchentes no RS. “Viabilizamos projetos culturais únicos através de fomento público e privado, gerindo desde expressões artísticas inovadoras até ações criativas e instituições culturais. Nossa essência? Criar pontes. Conectamos artistas, pessoas, ideias e projetos em um ambiente dinâmico, inovador e colaborativo, reflete Juli.
Com a volta do ministério da cultura e a nova política cultural que vem sendo construída no BR e no RS o mercado cultural segue em movimento e crescimento. O aperfeiçoamento das políticas culturais é um processo em construção e o país precisa seguir avançando no sentido de valorizar o setor cultural como a indústria criativa que é, que gera e PIB. A nova empresa chega nesse momento e está aberta para seguir construindo as pontes que conectam o público à arte. “Meu objetivo sempre foi atuar fora da Serra Gaúcha. Iniciei minha formação como historiadora na PUCRS, em Porto Alegre, onde morei por quatro anos. Planejo voltar a morar na capital e seguir atuando no RS, na Serra e onde os caminhos se abrirem para receber meu trabalho, levando cultura, arte e diversão ao público” completa a produtora.
Juli Pandolfo vem marcando presença em feiras e conferências de referência como WOMEX, SIM São Paulo, FIMS, Tum Festival, MATE, Women’s Music Event WME, MICSUR, MICBR. Sua visão estratégica a credencia como parecerista em editais e voz ativa em conselhos, como o Municipal de Cultura de Caxias do Sul, além de ter integrado o grupo de Economia Criativa da Microempa. Ou seja, a produção cultural gaúcha agradece e celebra a chegada da Conexões Criativas, mais uma empresa forte na produção cultural brasileira liderada por Juli Pandolfo, reconhecida com o Prêmio Trajetórias Culturais.
Redes:

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO