CAXIAS EMPATA COM O PELOTAS E SE DESPEDE DA COPA SEU VERARDI

Neste domingo (10), o Caxias enfrentou o Pelotas  no Estádio Boca do Lobo. Equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda, sofreu revés pelo placar de 1 a 0, na partida de ida das semifinais da Copa Seu Verardi. 

O JOGO

A primeira etapa iniciou com pressão grená. Logo no primeiro minutos, Argenta cruzou para Willian que chutou para fora. Na sequência, Vinicius Baiano tentou cruzar para Michel, mas o goleiro Mateus fez a defesa. Aos 14 minutos, Mateus Santana tentou abrir o placar para o Pelotas, em chute de fora da área, mas a bola foi por cima da meta do goleiro André Lucas.  Aos 19 minutos, Guilherme Truyts salvou a equipe grená, em chute de Negretti. Na sequência, Willian tentou finalização após passe de Vinicius Baiano, mas a bola foi para fora. Aos 26 minutos, o Pelotas abriu o placar com Mateus Santana, após assistência de Pablo. Ao final da primeira etapa, o goleiro André Lucas fez duas ótimas defesas, em tentativas de Busanello.

O segundo tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Aos sete minutos, Vinicius Baiano tentou o empate no rebote e finalizou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, Juliano tentou ampliar para o Pelotas, mas André Lucas fez a defesa. Aos 31 minutos, Marcio Jonatan tentou finalizar, mas a bola ficou com a defesa. No rebote, Michel chutou em cima dos zagueiros do Pelotas.  O gol grená veio aos 34 minutos, com Willian, que de primeira chutou no canto inferior esquerdo do gol. Após o gol, Michel tentou ampliar com cabeceio que passou raspando do gol de Mateus. A equipe grená pressionou o Pelotas até o fim, mas a partida terminou em 1 a 1. Resultado que deu a classificação para a equipe adversária.

A PALAVRA DO TÉCNICO

“Ficamos chateados com a eliminação, entramos na Copinha com objetivo do título. Jogamos bem aqui em Pelotas, conseguimos o gol de empate e pressionamos até o fim. A nossa eliminação veio em Caxias, pecamos no jogo em casa e pagamos aqui no jogo de volta. Terminamos a partida com quatro jogadores da base, demos oportunidade para esses atletas e muitos souberam aproveitar e foram importantes para chegarmos até as semifinais. Agora o foco é avaliar o que foi bom e ruim na competição e trabalharmos para 2020”, declara o técnico Rafael Lacerda.

Com o resultado, o Caxias encerra sua participação na Copa Seu Verardi. Equipe grená agora passa por fases de contratação para projeção de 2020, visando o Gauchão, Copa do Brasil e Série D.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Guilherme Truyts (Marcio Jonatan, INT), Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá (Guilherme Amorim, 44’1T), Argenta (Marquinhos, 25’2T), Tássio (Iago, 33’2T), Vinicius Baiano e Willian; Michel. Técnico Rafael Lacerda.

Escalação do Pelotas: Mateus, Jean Malheiros (Felipe, 49’2T), Negretti, Thiago Costa, Vacaria (Gabriel, 37’2T), Busanello, Pablo (Jean Roberto, 27’2T), Mateus Santana, Giovane, Wallacer e Juliano (Vinicius Machado, 49’2T) . Técnico: Edemar Antonio Picol

Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lucio Flor e Fabricio Basegio. 4ª árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.

Cartões amarelos:  Eduardo Diniz, Lacerda, Guilherme Amorim, Tássio e  Jean para Caxias.

Mateus Claus e Gabriel para o Pelotas.

Local: Estádio Boca do Lobo

Horário: 19h

Foto:  Tales Leal | AI ECP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *