PAUTA VIP – por Rosângela Meletti – 09.11.2019

PAUTA VIP – por Rosângela Meletti – 09.11.2019

***O pró-reitor de Relações Internacionais e Projetos Sociais da UniCesumar, Weslley Kendrick Silva, desembarcou em Caxias do Sul no dia 31 de outubro. Por aqui ele foi recepcionado pelo presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul, Darci de David, e pela gestora do polo caxiense da UniCesumar, Tainey Schmitt Damas, para ministrar a palestra  Os dez pilares para o sucesso do empreendedor. A atividade ocupou a Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e encerrou o calendário anual da ADCE no projeto Liderança com Valores, promovido mensalmente pela entidade. Na ocasião, os mais de 200 convidados foram recepcionados com um coquetel que teve décor assinado por Daniela e Pedro Ferreira, da Santo Garimpo Mesas Autorais. Entre os presentes estavam o diretor de dez polos da UniCesumar, Andrey Schmitt,  e o futuro presidente da ADCE, que será empossado na próxima semana, Fernando Gonçalves dos Reis. Na ocasião 100 livros O Nosso Jeito – As 10 mais preciosas lições de uma década à frente da Educação a Distância, de William Matos Silva, foram doados para o Projeto Crescer, de Caxias do Sul, coordenado por Nina Schauren.

A saber: A palestra Os dez pilares para o sucesso do empreendedor foi ministrada por Weslley Kendrick Silva, uma vez que seu irmão, William Matos Silva, o pró-reitor de EAD da UniCesumar, enfrentou problemas de saúde. Crédito: Luís Henrique Bisol Ramon

A coordenadora do Comitê de Palestras da ADCE, Margarete Bortolini, e a secretária executiva da entidade, Ivana Zanatta, recepcionaram a Gestora Pedagógica do Grupo Schmitt, Teresinha Maria Schmitt, na atividade em parceria com a UniCesumar.

A gestora da Unicesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, e o presidente da ADCE Caxias do Sul, Darci de David, foram os anfitriões do encontro do dia 31 de outubro.

O pró-reitor da UniCesumar, Weslley Kendrick Silva, que ministrou a palestra Os dez pilares para o sucesso do empreendedor, foi recepcionado pelo diretor de dez polos da UniCesumar no Brasil, Andrey Schmitt, no evento que ocupou os salões da CIC, em Caxias do Sul.

 

______________________________________________________________________________

***A advogada e doutora em Direito, Maria de Fátima Freire de Sá, mineira radicada em Caxias do Sul há 12 anos, foi o centro das atenções na última quarta-feira, 30, no lançamento da segunda edição do livro Ensaios Sobre a Infância e a Adolescência, que ela desenvolveu em coautoria com a doutora em Direito e desembargadora federal do trabalho, Taisa Maria Macena de Lima. A sessão de autógrafos ocupou a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, e os visitantes foram recepcionados com coquetel festivo assinado pela chef Karla Ferraro. A obra, elaborada pela Arraes Editores, que traz discussões sobre o direito das crianças e dos adolescentes frente às novas demandas da sociedade, pode ser adquirida na Do Arco da Velha Livraria, em Caxias do Sul, e no site www.arraeseditores.com.br  crédito de Juliano Vicenzi

Zeli Dambros e Ricardo Pereira

Silvana Biegelmeyer e Ana Maria Canuto

Roberto Ishida e Clarice Machado

Rafael e Ana Paula Lorandi

Maira Giasson e Janaina Miotti

Giorgia Torresini, Maria de Fatima Freire de Sa e Fabio Allgayer

 

______________________________________________________________________________

***No dia 26 de outubro foi realizado o lançamento da coleção “Welcome to the jungle”, com peças para Primavera-Verão 2020 do Grupo Yang na franquia da loja, no Bairro São Pelegrino. A empresária Istela Lima, proprietária da franquia Yang São Pelegrino (centro), é ladeada pelos diretores do Grupo Yang, Cristini Pereira de Oliveira e Carlos Samuel Freire de Oliveira

______________________________________________________________________________

***Os chefs de cozinha Vicente Perini Filho e Arthur De Antoni Perini, pai e filho, já comemoram o sucesso do novo empreendimento familiar, o Q Restaurante. Com o apoio da esposa, Simone De Antoni Perini, o espaço gastronômico abriu as portas no último dia 22 de outubro, em clima de soft open nos elegantes domínios do Centro Comercial W Tower, em Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1208, Centro). O Q restaurante possui layout assinado pelo arquiteto caxiense Felipe Gargioni e mescla traços vintage com um forte apelo industrial. A base do cardápio são os grelhados e os pratos da cozinha contemporânea, além de produtos típicos da região amazônica, como peixes.

 A saber: Vicente Perini Filho também é o fundador do Quinta Estação, espaço para eventos (1996). O local encerra as atividades em novembro deste ano, a partir de quando o Q Restaurante passará a servir, também, almoços diariamente.  Crédito: Leandra Romani

Os linhas de frente do Q Restaurante, Arthur De Antoni Perini e Vicente Perini Filho, comemoram o sucesso do espaço gastronômico que abriu ao público no dia 22 de outubro.

Simone De Antoni Perini deu boas-vindas a cantora Nicolle Mottin e ao dee jay Ivo Menegolla, do projeto E-Sonic, que animou a noite dos presentes.

Valderes Trentin, Patricia Perini Trentin, Bianca Perini Trentin e Julieta Perini, família reunida para abraçar a proposta capitaneada por Arthur De Antoni Perini e Vicente Perini Filho.

O arquiteto responsável pelo layout do Q Restaurante, Felipe Gargioni, foi conferir in loco o seu mais novo trabalho.

As amigas Claudia Zen, Karine Gomes e Lisandra Bassanesi foram conferir a boa nova caxiense.

O casal Marcelo e Elisa Kuver nos elegantes domínios do Centro Comercial W Tower, em Caxias do Sul

Rafael Santarem e Michelle Grezzana Santarem aproveitaram a noite no Q Restaurante.

 

______________________________________________________________________________

***Sempre aplicada, a médica dermatologista caxiense, expoente no Brasil e membro da Academia Americana de Dermatologia, Grasiela Monteiro, embarcou para o Rio de Janeiro no dia 1° de novembro. De lá ela segue para o Centro de Treinamento IRCAD, na Barra da Tijuca, onde será monitora do renomado professor André Baz, em um curso sobre procedimentos de anatomia facial avançada, para mais de 60 profissionais da área dela. Grasiela retorna à terrinha no dia 4 de novembro. Foto:  Rafael Sartor.

______________________________________________________________________________

***A Transrio Caxias do Sul  reuniu clientes e amigos para apresentar o novo caminhão. A unidade conta com 30 colaboradores e é responsável pelo atendimento de 47 municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Com mais de 30 anos de experiência, a Transrio é o maior grupo de concessionárias MAN/Volkswagen do Brasil, com matriz na cidade do Rio de Janeiro e filiais em 14 municípios localizados no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Sergipe. No território gaúcho, além de Caxias do Sul, a rede tem operações em Eldorado do Sul, Pelotas e São Leopoldo. Crédito: Jhony Tomas

– O diretor regional, Ronaldo Peirano, com o engenheiro de marketing da Volkswagen, Hugo Leonardo Alarcon de Moura

Gerente da Transrio Caxias, Daniel Caregnato, ao lado do gerente da Transrio Eldorado Do Sul, Anderson Garcia.

Miguel Brambila e Adriana Barcellos

______________________________________________________________________________

***Há mais de 14 anos os irmãos, Ana Cristina Quadros Silvestre, César Quadros e Márcio Quadros, estão à frente da maior importadora de móveis de design do Brasil, a Rivatti Móveis. Com o objetivo de levar ao mercado produtos modernos e com design arrojado, eles apresentaram, dia 24 de outubro, o novo showroom da grife, localizado na Estrada Municipal Bortolini, 1200, bairro São Virgílio, em Caxias do Sul. Na ocasião, o trio recepcionou cerca de 200 convidados da área da arquitetura e do design, que se deliciaram com uma mesa mediterrânea montada pela chef confeiteira Karla Ferraro e pelo chef de cozinha Gilnei Soares. A sonorização ficou por conta do dee jay Elias Cappellaro, da Big Brothers, e o décor teve um toque especial da Santo Garimpo Mesas Autorais, de Daniela e Pedro Ferreira. Crédito: Luís Henrique Bisol Ramon

Ana Cristina Quadros Silvestre recebeu o carinho do marido, Ronaldo Silvestre, no coquetel em que ela recepcionou convidados da área do design e da arquitetura, na Rivatti Móveis.

César Quadros foi abraçado pela filha, Nicole Amaral Quadros, na festividade do último dia 24, em Caxias do Sul.

O casal anfitrião Márcio e Gilce Quadros foi ladeado pelos filhos, Mateus e Daniel Lafaiete Quadros, no evento de apresentação do novo showroom da Rivatti Móveis, em Caxias do Sul.

Margaret De Zorzi foi conferir a proposta capitaneada pelos irmãos Ana Cristina Quadros Silvestre, César e Márcio Quadros.

Em família Eron Rodrigues, Juliana Pulita e a pequena Helena, dia 24 de outubro, na Rivatti Móveis.

Felipe e Melissa Pizzetti, pai e filha, no evento da maior importadora de móveis de design do Brasil.

Juliano Veiga e Marina Romani marcaram presença na ocasião.

O casal Roberto Marasca e Paula Ledur foi conferir as novidades do showroom da Rivatti.

Rodrigo Dallegrave e Vanessa Menegon na festividade que teve música do dee jay Elias Cappellaro, da Big Brothers, e gastronomia da chef confeiteira Karla Ferraro.

Rovena Schumacher, Manoela e Letícia Corso na apresentação do showroom da Rivatti, que teve décor da Santo Garimpo Mesas Autorais.

______________________________________________________________________________

***Isadora Fedrizzi, filha de Volnei e Maria Fedrizzi,  celebrou seus 15 anos com muita alegria, no dia 26 de outubro, no salão do Lago do Recreio da Juventude. O vestido da ocasião teve assinatura de Gilceu Chiossi e o cerimonial de Sandra Bonetto. Foto: Joelson Goulart

______________________________________________________________________________

   

KATLEN BERTON_Cred.Fabio Grison

 ***O Sindilojas Caxias  realiza o Menu do Varejo, na terça-feira, 12, a partir das 19h30min, no restaurante Palácio do Comércio, com o tema “Equilíbrio no dia a dia: como conquistar?”, com Katlen Berton. O evento de novembro traz como palestrante convidada a reikiana e estudante de Metafísica Katlen, que possui formação em Direito pela UCS, com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Membro da Associação Brasileira de Direito e Administração [ABD&A]. Atualmente, atua como Gerente Jurídica e de Relacionamento com o Cliente em empresa do ramo moveleiro e no Instituto Carolina Maino (ICM). Katlen destaca que todos nascem com o equilíbrio necessário para uma vida saudável, mas as crenças associadas ao longo de nossa trajetória, dores emocionais, físicas (estresse, cansaço, doenças) e pensamentos, afetam a saúde física e vibracional. Segundo ela, a prática do autocuidado permite uma conexão com a capacidade de reequilíbrio, com os sentimentos e o propósito da vida de cada um, propiciando harmonia para conquistar o equilíbrio. Crédito da foto: Fabio Grison

______________________________________________________________________________________

NOTAS PAUTA VIP – por Rosângela Meletti – 09.11.2019

***Agente de fomento e incentivo à criatividade, a Escola Caxias Criativa (ECC) transformou mais de 150 negócios, entre empresas de médio e grande porte, impulsionando o crescimento de pequenos empreendedores locais, através de programas in company e do Negócios Criativos, um programa de 60 horas que envolve práticas que permitem criar, testar e validar uma ideia de negócio. Com essa atuação estratégica, a Escola investe em ações direcionando o olhar para o mercado nacional. Para atender ao empreendedor brasileiro, a ECC Hub lança sua própria plataforma de ensino online, a ECC Labs, no dia 11 de novembro, às 11 horas, para convidados, imprensa e influenciadores, no Colavoro Sanvitto. Com o objetivo de disseminar o conhecimento da Ccriatividade e do empreendedorismo, a plataforma de ensino ECC Labs será um ponto de encontro para empreendedores que buscam novas formas de adquirir conhecimento para seus negócios, fazer networking e adquirir benefícios únicos em uma assinatura acessível, proporcionando conteúdos exclusivos a quem fizer a adesão: “Vamos compartilhar a experiência da trajetória que construímos aqui, em Caxias do Sul, contribuindo para impactar profissionais e negócios de todo o Brasil, mostrando que nossa cidade possui potencial para ser berço de negócios de impacto”, diz Alessandra da Rosa, diretora de Conexões e Novos Negócios da ECC Hub. A Plataforma ECC Labs passa a ser ofertada em 2020.

***Embalados pelo melhor do rock, reggae e pop rock gaúcho e tendo uma roda gigante como cenário, a direção do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, recepcionará, no dia 9 de novembro, na Sede Campestre Juventude, seu tradicional público de adesão para o festival que marcará a abertura da temporada de verão 2019/2020 da agremiação caxiense. As atividades iniciarão às 9h 30min, com a abertura das piscinas externas e seguirão até o vespertino. Na parte da tarde as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis e distribuição de comidinhas (pipoca, frutas, refrigerantes, picolés e salchipão) enquanto os adultos contemplarão as atrações musicais. A primeira banda a se apresentar será a Amerê, que trará uma mistura de rap, blackmusic, reggae, rock e ritmos latinos. Surgido no fim de 2017, o grupo une músicas populares e letras autorais. Após, será a vez do cantor Serginho Moah subir ao palco. O ex-vocalista da banda Papas da Língua apresentará os singles da carreira solo, como a música Esperando por Você.A grande novidade do Festival de Verão deste ano será a roda-gigante. O brinquedo, instalado no estacionamento interno da sede, estará em funcionamento entre os dias 9 e 17 de novembro, das 15h às 21h. O espaço da roda-gigante também receberá um palco para apresentações musicais e food trucks com delícias gastronômicas.

***A tradição e a expertise de mais de 25 anos do fundador da Castanheira Móveis, Raul Rauber, se une ao empreendedorismo de seu filho, Bruno Jaques Rauber, designer de interiores e especialista em iluminação, para apresentar, no dia 14 de novembro, quinta-feira, a partir das 10h, a Castanheira Móveis Haus, situada na Avenida das Hortênsias, 3501, em Gramado. Na ocasião os convidados da área da arquitetura e do design serão recepcionados com um churrasco preparado pelo assador campeão do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, em 2017, o canelense Fernando Schimanoski, e com a música folk (folclórica) da banda gramadense Lady Loucura. Com matriz em Gramado, a Castanheira Móveis atende todo o território nacional, desde a elaboração de projetos personalizados e sob medida até a entrega dos produtos finais.

PUBLICIDADE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *