BAIRRO SERRANO EM FESTA: 110 anos de história: Sra. Albertina Alves de Albuquerque

No município de Bom Jesus, RS, no dia 9 de novembro de 1909, nasce uma mulher de nome Albertina, que mal sabia ela que seria conhecida por chegar em sua 11ª década de vida. Começou a construir sua família, junto ao seu falecido marido, com seus três filhos: Alceu, Alfeu e Silma, e dando continuação à sua árvore genealógica, nasceram seus 6 netos e seus 2 bisnetos, formando uma grande família.

Sra. Albertina 110 anos de idade, recebendo a visita da coordenadora da Pastoral do Idoso Sra. Marlene

Adora cozinhar para sua família, em seu tempo livre faz costura à mão, e como uma legítima gaúcha, gosta de um bom chimarrão, e claro, não pode faltar um vinho.

Sra. Albertina, como católica praticante, está sempre que possível nas missas da Paróquia Menino Deus, localizada no bairro Serrano, onde hoje também reside. Recebe visitas do padre em sua residência. Além do padre, mensalmente ela é visitada pela coordenadora da Pastoral do Idoso, Marlene Scariot Boschetti, e ela relata a alegria em realizar essas visitas, pois a missão da Pastoral é levar amor e carinho, ouvi-los, e auxiliar no que for preciso, e isso tudo é gratificante à quem tem este privilégio de participar.

A Pastoral do Idoso do bairro Serrano, faz visitas de, aproximadamente, 220 famílias por mês, e é formada por 25 líderes.

“Tenho orgulho da minha mãe chegar a esta idade, acredito que como é lucida e ainda tem bastante atitude, poderá viver mais alguns anos. É guerreira e a família zela com carinho e amor por todos”. Afirmou um de seus filhos, Alceu Alves de Albuquerque.

No próximo domingo (10 de novembro), a senhora Albertina receberá uma homenagem da Pastoral do Idoso, durante a Festa em Honra à Nossa Senhora Aparecida.

Quando? Dia 10/11, às 10:30h, na Igreja Católica Menino Deus – 12:00h almoço no Salão Menino Deus.

Crédito:

Juliano Valim Soares, líder comunitário bairro Serrano

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *