Claro aposta na Internet das Coisas para expandir conectividade

Marcelo Repetto, executivo da operadora, palestrou hoje na CIC

Palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou nesta segunda-feira (28), o diretor Regional Sul da Claro, Marcelo Repetto, falou sobre a Internet das Coisas (Iot), tecnologia que começa a revolucionar o cotidiano de empresas e pessoas. Também abordou os aspectos da cultura de uma empresa 4.0, salientando fatores que não podem faltar na mudança de mindset da organização, como valores voltados para a inovação, alta performance, liberdade e responsabilidade, contexto e não controle, equipe altamente alinhada e livremente articulada, pagamento acima do mercado e promoções e desenvolvimento.

Repetto também explicou a diferença e a evolução das redes 4G, 4G+ e 4,5G e sobre como o mercado está se preparando para a chegada do 5G. Citou cases do agronegócio, cujas empresas do segmento já estão usando soluções de conectividade e a comunicação entre máquinas em processos de plantio e colheita, transporte e armazenagem.

De acordo com o executivo, o setor de telecomunicações vem apostando firme no mercado de Internet das Coisas. Áreas como saúde e cuidados pessoais, mercado automotivo e casas inteligentes são algumas das aplicações que vêm por aí. “Infraestrutura e tecnologia são as chaves para vencer o jogo”, afirmou.

publicidade:

publicidade:

 

publicidade:

 

 

Foto: Gilmar Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *