Espetáculo Eles cantam MPB marca a edição de novembro do projeto Terça Cult, promovido pelo Recreio da Juventude, de Caxias do Sul

Com produção do músico caxiense Dan Ferretti, atividade ocupará a sede social da agremiação no dia 5 de novembro

Vozes masculinas clássicas da Música Popular Brasileira (MPB) serão homenageadas na edição de novembro do projeto Terça Cult, promovido pelo Recreio da Juventude, de Caxias o Sul. O espetáculo Eles cantam MPB, produzido pelo músico caxiense Dan Ferreti, ocupará os salões da sede social da agremiação (Rua Pinheiro Machado, 1.762, Centro), dia 5, a partir das 20h.

Os sucessos de Zé Ramalho, Tim Maia, Lulu Santos, Cazuza, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Renato Russo, ganharão interpretação de Dan Ferretti, Alexon Mendes e Beto Vianna. A banda também é formada por Lázaro Nascimento, na guitarra; Zé Natálio, no baixo; Éder Bergozza, no teclado; Marcelinho Silva, na bateria; e Tonico de Ogun, na percussão.

O Terça Cult será aberto ao público e os ingressos, no valor de R$ 5,00, podem ser adquiridos nas Sedes Campestres Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3.525, Bairro Sagrada Família), Guarany (Rua Fúlvio Minghelli, 713, Bairro São Leopoldo) ou pelo aplicativo do Recreio da Juventude. Mais informações pelo fone (54) 3028-3555.

 A saber:

O gênero musical MPB surgiu no Brasil na década de 1960 e reuniu a segunda geração da bossa nova, com influências do folclore brasileiro, samba e jazz americano. O movimento representou a união de duas vertentes: a bossa nova, daqueles que defendiam a sofisticação musical; com os que acreditavam na fidelidade da música nacional “de raiz”. Os dois grupos uniram forças em uma grande frente cultural contra a ditadura militar.

 SERVIÇO:

O que: Terça Cult – Eles Cantam MPB, com produção de Dan Ferreti

Onde: Sede Social do Recreio da Juventude

Rua Pinheiro Machado, 1.762, Bairro Centro, Caxias do Sul

Quando: 05 de novembro de 2019, terça-feira, às 20h

Entrada: R$ 5,00 (pelo APP e secretarias do Recreio da Juventude)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *