Educação financeira é tema de obra que será lançada na Livraria da UCS

‘Trabalhadores não precisam ser pobres’ apresenta vivências de 11 educadores financeiros para mostrar que uma vida mais sustentável financeiramente é possível. Duas das autoras, Zilda da Silva e Irismar Tavares autografam a obra nesta quarta-feira, a partir das 18h30

A Livraria da Universidade de Caxias do Sul sedia o lançamento da obra Trabalhadores Não Precisam ser Pobres, idealizada pela Editora DSOP e pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros, nesta quarta-feira, 30 de outubro, a partir das 18h30. O livro é composto por histórias de 11 educadores financeiros, que contam vivências relacionadas à descoberta que modificou suas vidas: quem trabalha não precisa ser pobre. A partir do compartilhamento de ensinamentos com os leitores, a proposta é mostrar que uma vida mais sustentável financeiramente é possível.

Considerando a educação financeira comportamental, sob orientação do organizador da publicação, o PhD em Educação Financeira Reinaldo Domingos, os educadores-autores propõem auxiliar o público por meio da Metodologia DSOP. Com abordagem comportamental, a Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) oferece motivação e técnica para reavaliar a relação com o dinheiro e encontrar, por méritos próprios, caminhos para a independência financeira.

Duas das autoras estarão presentes na sessão de autógrafos na UCS: a empresária, educadora e terapeuta financeira Zilda da Silva, e a educadora, empreendedora educacional e terapeuta financeira Irismar Tavares. Também compartilham ensinamentos na obra os autores Ranio Gamita, Ricardo Natali, Patrícia Boscariol, Mara Roberta Neves, Ione Marinho, Eduardo M. R. Filho, Denilda da Silva, Andreza Stanoski e Bruno Chacon.

Autoras

A empresária, educadora e terapeuta financeira Zilda da Silva é graduada em Ciências Contábeis pela UCS, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP, além de formações em Dinâmica dos Grupos, em Consultoria Empresarial e em Educação e Terapia Financeira pela Metodologia DSOP. É consultora e sócia da Advance Gestão de Pessoas e membro voluntário da Associação Serrana de Recursos Humanos – ARH Serrana.

A educadora, empreendedora educacional e terapeuta financeira Irismar Tavares é bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Educação Financeira com Neurociência para Docentes, e em Metodologia do Ensino na Educação Superior, além de membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *