UCS figura em lista das universidades mais empreendedoras do país

Ranking da Confederação Brasileira de Empresas Juniores Brasil Júnior avaliou cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro das instituições participantes

O Ranking de Universidades Empreendedoras 2019, organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores Brasil Júnior, lista a Universidade de Caxias do Sul entre as mais empreendedoras do país. A Instituição ocupa a 19ª posição entre as universidades brasileiras e é a terceira colocada entre as gaúchas enumeradas.

Divulgada nesta terça-feira, 22 de outubro, a pesquisa avaliou 123 universidades de todos os Estados brasileiros buscando compreender as práticas que incentivam a inovação nas instituições de Ensino Superior. Entre os meses de março e agosto de 2019, foram ouvidos mais de 15 mil universitários para a terceira edição do levantamento, que tem como critérios de avaliação cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro das instituições. O estudo considera universidade empreendedora uma comunidade acadêmica inserida em um ecossistema favorável, que desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras.

A UCS já figurou no ranking em sua segunda edição, em 2017, conquistando a 20ª colocação na lista geral e a 4ª entre as instituições do Rio Grande do Sul, além do 5º lugar geral em infraestrutura.

Destaques
A UCS tem se destacado, ainda, em diferentes avaliações. Neste ano, figurou pela primeira vez na classificação mundial de universidades produzida pela revista britânica Times Higher Education (THE). Na segmentação nacional, apareceu como a 3ª melhor instituição de ensino, entre as privadas e comunitárias, e ocupa a 13ª posição entre as 46 universidades brasileiras analisadas, além de estar entre as quatro melhores Universidades gaúchas da lista.

No Ranking Universitário Folha (RUF 2019), divulgado no início de outubro pelo jornal Folha de S. Paulo, se consolidou na classificação geral como a 6º melhor universidade brasileira e alcançou a liderança no critério Inovação entre as comunitárias e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *