Caps Mosaico Aquarela realiza festa alusiva ao Dia das Crianças

Evento reuniu cerca de 170 pessoas

Crédito: Andressa Boeira

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Intersetorial Mosaico Aquarela (Caps Mosaico Aquarela) realizou nesta sexta-feira (11/10) festa alusiva ao Dia das Crianças. Cerca de 170 pessoas, entre usuários e seus familiares e responsáveis, participaram das atividades.

Durante todo o dia, houve música, brincadeiras, pintura de rosto, fantasia e lanche especial. O evento foi organizado pelos profissionais do Caps, com a participação de apoiadores.

A coordenadora do serviço, Viviane Suzim Savaris, diz que o objetivo da festa ultrapassa a questão do entretenimento. “O lazer é fundamental, mas nosso propósito é o fortalecimento dos laços sociais e a interação entre usuários, familiares e equipe profissional, promovendo um espaço de reabilitação psicossocial”, afirma.

O Caps Mosaico Aquarela está vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Oferece espaço terapêutico para crianças e adolescentes com grave sofrimento psíquico e seus familiares, objetivando a redução dos sintomas e a prevenção de internações, além da promoção da reinserção social.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *