Beetools, a startup de educação brasileira finalista de premiação sobre inovação em Madrid

A Beetools é uma escola de idiomas que utiliza das mais diversas ferramentas para o aprendizado de línguas como realidade virtual, gamificação e flipped classroom

Com apenas três meses de existência, a startup de educação Beetools já ganhou reconhecimento internacional, e disputou o prêmio EnlightED de inovação, educação e tecnologia da South Summit, em Madrid. Ela foi umas das selecionadas de uma lista de 3,5 mil iniciativas. A premiação é referência no mundo da inovação, reunindo as 100 startups mais inovadoras do mundo.

“O evento aconteceu em outubro de 2018 e a matéria foi publicada na ISTOé DINHEIRO em nível nacional”. (nota do editor)

A iniciativa de Curitiba é uma spinoff da Beenoculus, empresa especializada em realidade virtual. A Beetools por sua vez é uma escola de idiomas que utiliza das mais diversas ferramentas para o aprendizado de línguas. Realidade virtual, gamificação (a transformação de tarefas em jogos), big data e inteligência artificial são alguns dos métodos usados pela escola.

Além disso, a Beetools utiliza da metodologia flipped classroom em suas aulas para garantir o melhor aproveitamento do tempo. O recurso prevê que alunos aprendam parte do conteúdo das aulas antes de entrar dela acontecer, para que o momento em que estiverem na classe o aprendizado seja feito através de discussões, com os professores sendo mediadores, indicando caminhos.

“Com o uso da tecnologia, conseguimos que o aluno tenha um resultado muito mais eficiente e possa praticar o idioma em um ambiente virtual, no qual se sente à vontade para utilizar todo o inglês que aprendeu”, conta Fábio Ivatiuk, CEO da Beetools.

Atualmente, conforme o site da Beetools já são 27 unidades espalhadas pelo Brasil em várias cidades e estados. Em Caxias do Sul, a Beetools inaugurou a sua unidade exclusiva no centro da cidade, em local privilegiado, há cerca de três meses.

Saiba mais sobre a Beetools no site: https://www.beetools.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *