Poeta José Otavio Carlomagno realiza seu sexto lançamento literário, na Feira do Livro de Caxias

Em tempos de Feira do Livro em Caxias do Sul, o poeta José Otavio Carlomagno realiza seu sexto lançamento literário, com um bom apanhado de poemas escritos ainda em 2013, amealhados sob o sugestivo título de “Livro das Coisas Poentes”.

Paulista de nascimento, José Otavio (“sem acento”, como costuma frisar) dedica-se à escrita com o desvelo de velho balseiro que conhece as manhas das palavras enfileiradas em frases torrenciais, rio abaixo! Displicência, coesão, bom humor e tiradas inusitadas inundam as páginas de seus livros pregressos. Com este, não poderia ser diferente. Senão, vejamos: “Não há graça no que não se remedia / não há remédio para evitar-se futuros / Desde que se morre no presente / tenho tomado abrideira”. Carlomagno busca constantemente, sua plena expressão através da poesia.

Esta tem sido uma determinação do autor. Sua produção é intensa e permanente. Muitos são os originais que o poeta resguarda em suas “gavetas de bem guardados”.

Carlomagno conta em sua trajetória, com cinco livros recheados de poemas representativos das suas muitas fases transcorridas, publicados ao longo de sua sina de poeta. Agora, apresenta-nos sua produção lavrada ainda no ano da graça de 2013. Sua verve intensa não se verga ante o formal e busca, com sentimento e liberdade, expressar o que cala mais fundo em sua alma.

Serviço:

O que: “Livro das Coisas Poentes” Lançamento: 22/outubro – 17h

Local: Café Do Arco da Velha (Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima Rua Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul) 84 páginas Valor: R$25,00

publicidade:

9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *