Quarta edição do Open Mind acontece nesta terça feira

Evento promovido pela CDL Jovem Caxias é gratuito e aberto ao público
Conectar-se e reinventar-se é o que desafia a CDL Jovem de Caxias do Sul na quarta edição do Open Mind, evento gratuito voltado para conectar ideias e fomentar o empreendedorismo, que será realizado neste  8 de outubro, a partir das 18h30, no UCS Teatro.

Crédito: Alencar Turella

Nesta edição, as palestras são voltadas, principalmente, aos temas mais atuais do mercado de inovação e tecnologia. No dia 8, Caxias recebe Rafael Martins, diretor de Marketing ADVB/RS e CEO da Share, empresa de incentivo a cursos e eventos com foco digital; Cristiana Ferronatto, Business Partner da Startse e fundadora da Innovation and Design Thinking, empresa que aplica metodologias e ferramentas para gerar transformação, inovação e engajamento nas empresas; e Rudá Pellini, fundador da Wise&Trust,  startup que desenvolve Inteligência Artificial aplicando na gestão de ativos.

Segundo a diretora da CDL Jovem, Alanna Slomp, o evento possui a missão de contribuir para uma comunidade mais atualizada e preparada para as inovações exigidas pelo mercado. “O Open Mind foi criado para incentivar pensamentos e atitudes, permitindo a criação de novos projetos e apostando em um mundo melhor”, destaca Alanna. A intenção da entidade, com a quarta edição do evento, é trazer para Caxias do Sul exemplos na prática, de forma que os participantes se sintam próximos aos conteúdos apresentados.

Para a palestrante Cristiana Ferronatto, que irá falar sobre Tecnologia + Experiência, eventos assim são importantes, visto que a inovação acontece diariamente. “No meu ponto de vista inovação não é sinônimo de tecnologia. E usar tecnologia não significa desagregar ou afastar pessoas. Falando de uma forma simples, inovar é criar produtos, serviços e melhorias que facilitam a vida das pessoas! E tecnologia é um dos meios para se chegar lá”, explica Cristiana, que ainda completa. “Dessa forma, vejo o Open Mind como um excelente evento de sensibilização para provocar as pessoas a enxergarem a realidade de uma forma diferente da sua”.

O Open Mind é um evento gratuito e aberto ao público. Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da CDL Caxias, www.cdlcaxias.com.br.

publicidade:

 

Programação

18h30 – Welcome coffee

19h15 – Abertura

19h30 – O Futuro da comunicação e como isso impacta os negócios, com Rafael Martins

20h10 – Tecnologia + Experiência, com Cristiana Ferronatto

20h50 – O Futuro do Dinheiro, com Rudá Pellini

 

Palestrantes

Rafael Martins: É CEO e cofundador do Share, diretor de Marketing ADVB/RS e presidente do Grupo Digital do Rio Grande do Sul. É também Colunista do Propmark e ADNews, alguns dos maiores veículos especializados do país. Professor, consultor e palestrante. Já realizou projetos com empresas, como:  Twitter, Facebook, Nubank, MC Donalds, Globo, Redbull, Grupo RBS, Bradesco, 99, Pinterest e diversas faculdades e empresas do país.

Cristiana Ferronatto: 20 anos atuando em parcerias de negócios, marketing de relacionamento e mudança organizacional. Esteve no Vale do Silício, onde aprendeu sobre inovação, disrupção e novas tecnologias. É Business Partner da Startse e fundadora da Innovation and Design Thinking, empresa que aplica metodologias e ferramentas para gerar transformação, inovação e engajamento nas empresas. Cristiana é formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, pós-graduada em Estratégias de Marketing pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS.

Rudá Pellini: Deu início cedo à sua carreira no empreendedorismo, começando nos negócios aos 14 anos com uma agência de design. Apaixonado por tecnologia e inovação, em 2015 passou a estudar sobre blockchain e criptomoedas e o impacto que essa tecnologia teria no futuro do dinheiro e dos investimentos. Durante 2017 e 2018 teve a oportunidade de estudar sobre gestão estratégica e design de processos no MIT, uma das melhores e mais renomadas universidades do mundo para tecnologia. Após ter passado por algumas startups, em outubro de 2017 fundou nos Estados Unidos a Wise&Trust, uma startup que desenvolve Inteligência Artificial aplicando na gestão de ativos, onde atua como responsável pela área de novos negócios.

 

Serviço
Open Mind 2019
Quando: 08 de Outubro
Horário: 18h30 (coffee) e 19h15 (abertura)
Local: UCS Teatro
Inscrição: gratuita, realizada pelo site www.cdlcaxias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *