Vitalis Center inaugura atendimento interdisciplinar

Empreendedora Francine Longhi, com trajetória de sete anos como fisioterapeuta da Vitalis Center, aposta em uma visão integrada e colaborativa de saúde e investe em modernização na estrutura e em equipe multidisciplinar especializada.

 

Com o conceito de atendimento interdisciplinar, focado na saúde e no bem-estar, a empreendedora Francine Longhi, que está à frente da Vitalis Center, inaugura no dia 08 de outubro, terça-feira, às 19h30min, sede totalmente revitalizada em estrutura moderna e funcional, na Rua Luiz Michielon, 2050.

Com o novo espaço, a área de 100 m² passa a ter 260m² em consultórios para atendimento, salas terapêuticas e centro de treinamento físico e de reabilitação, ampliando os serviços em saúde e oferecendo aos pacientes acessibilidade e comodidade para os tratamentos especializados em Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A Vitalis Center iniciou como consultório de fisioterapia e hoje conta com uma equipe de 15 profissionais especializadas com perfil multidisciplinar dedicadas ao atendimento interdisciplinar. O atendimento vai ser feito pelas fisioterapeutas Francine Longhi, Deise Poltronieri, Karine Bedin, Monique Vidor e Paloma Picolotto Pessato. Em nutrição, os pacientes contam com Rafaela Restelatto Anziliero, Sabrina Orlandin e Pricila Carla Bazanella. As profissionais Ritchele Schaider, Suélen Reckziegel Noé e Andriele Leoncio atuam na Psicologia.

Na clínica interdisciplinar, a comunicação entre os profissionais possibilita um tratamento integral enxergando o ser humano como um todo: um diferencial essencial para a conquista de melhores resultados para o paciente. Com uma avaliação inicial, o paciente é diagnosticado quanto ao estado de saúde e necessidades. Após, é encaminhado para os serviços mais indicados. “Em um atendimento interdisciplinar personalizado e continuado, o nosso propósito é contribuir para a qualidade de vida dos pacientes, integralmente, ao promover a troca de experiências por meio de olhares de distintos saberes e propor soluções conjuntas”, afirma Francine Longhi. Segundo ela, o objetivo é dar atenção à saúde em todos os seus aspectos, recomendando ações preventivas pela promoção da saúde e pelo desenvolvimento humano ao contar com os recursos técnicos e físicos para as terapias indicadas para conquistar o efeito curativo. Assim, o atendimento interdisciplinar proporciona melhores resultados adquiridos em conjunto, somando forças, reciprocidade, conhecimentos e habilidades específicas que contribuem na recuperação dos pacientes.

Entre os serviços prestados pela Vitalis Center, estão a fisioterapia, nos ramos de dermato-funcional facial e corporal, fisioterapia pélvica, posturologia e barometria, osteopatia, de reabilitação (traumato ortopedia), pilates, treinamento funcional e de reforço muscular; a nutrição, nos campos comportamental, materno-infantil e esportiva; e a psicologia comportamental e logoterapia, seja familiar, infantil, de casal e para o pós-maternidade.

Com uma infraestrutura completa com tecnologia terapêutica (do ultrassom, criolipólise, ao laser) e equipamentos de pilates e funcional, que conta com modernos consultórios, vestiário e estacionamento próprio, garantindo comodidade e conforto aos clientes, a Vitalis Center atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem fechar ao meio-dia.

Equipe Vitalis Center

A idealizadora da Vitalis Center Francine Longhi é fisioterapeuta, pela UCS, com pós-graduação Latu Sensu em Fisioterapia Dermatofuncional, titulada pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional. Deise Poltronieri graduou-se em Fisioterapia pela UCS e realizou pós-graduação em Fisioterapia Pélvica, em Curitiba, sendo licenciada no método LPF (Low Pressure Fitness), com formação em NeoPompoarismo e cursos com ênfase nas áreas de Disfunções Coloproctológicas e Disfunções Sexuais. A fisioterapeuta Karine Bedin fez especializações na área de Podoposturologia pela escola francesa Collège International D’etude e La Statique em 2009, pela Podaly em 2008 e curso de formação em Podoposturologia com tecnologia 3D em 2018. Já a fisioterapeuta Monique Vidor possui Especialização e MBA em Fisioterapia Esportiva e Traumato Ortopédica pela UCS. A fisioterapeuta Paloma Picolotto Pessato é pós-graduanda em Terapia Intensiva e tem experiência com pacientes com comprometimento neurológico, atuando na área de pilates e treinamento funcional personalizado.

A nutricionista Rafaela Restelatto Anziliero possui pós-graduação em Comportamento Alimentar pelo Instituto de Pesquisa Ensino e Gestão em Saúde e certificação em Coach Life e Practitioner em PNL. Sabrina Orlandin também é nutricionista, pós-graduada em Nutrição Materno e Infantil pelo Hospital Moinhos de Vento – IEP (2012), pós-graduanda em Nutrição Funcional e Comportamento Alimentar. Com o foco na segurança alimentar e dietética do paciente, a nutricionista Pricila Carla Bazanella se dedica à clínica e esportiva.

Suélen Reckziegel Noé é a psicóloga da equipe especializada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e em Psicologia e Maternidade. Com pós-graduação em Transtornos Alimentares, Obesidade e Cirurgia Bariátrica e também em Terapia Cognitivo-Comportamental, Ritchele Schaider é psicóloga formada pela FSG. Já a psicóloga Andriele Leoncio é formada pela UCS e é Especializanda em Logoterapia e Análise Existencial pela Faculdade Mário Quintana (FAMAQUI), realizando psicoterapia com crianças, adolescentes e adultos, bem como atendimento familiar e de casal.

Créditos: Lisi Viezzer

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *