Amigas de Peito e Alma é destacada em Campanha Outubro Rosa da Vero Dellaudo

Valorização de ONGs e a importância do diagnóstico precoce para tratamento do câncer é o mote desta edição

Com a chegada do mês de outubro, reforçam-se ações de alerta a necessidade de diagnóstico precoce para o tratamento de câncer, e a ONG Amigas de Peito e Alma também intensifica a atuação em alusão ao Outubro Rosa. Assim, neste ano, a ONG, unida ao Hospital Geral, ao Banco de Perucas e ao Centro de Diagnóstico por Imagem Vero Dellaudo, vai buscar o estímulo a ações de prevenção do câncer e valorização de entidades que trabalham com a causa.

A ideia, que ganhou mais força com a Parceria da Vero Dellaudo, é aumentar a visibilidade da prevenção e diagnóstico de doenças autoimunes e, consequentemente, da ONG Amigas de Peito e Alma. Isso vai ocorrer por meio de camiseta exclusiva, cuja ilustração foi produzida pela artista plástica, designer e professora, Jane De Bhoni. A ideia é reverter 100% da verba da venda das camisetas para a Organização. Além disso, ações específicas para o público em geral, como a Exposição Fotográfica Vitoriosas e a Caminhada das Vitoriosas, são pensadas como alternativas de fomento a campanha.

A exposição terá abertura no dia 01 de outubro e segue até o dia 15, no Shopping Iguatemi, em frente a Loja Calvin Klein. Depois, ficará no Shopping Pratavieira, do dia 16 a 31. A visitação é gratuita em ambos os espaços.

Informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3203-2200 ou da página da ONG Amigas de Peito e Alma no Facebook.

Caminhada das Vitoriosas para celebrar o Outubro Rosa

A importância da prevenção

Em celebração ao Outubro Rosa e para divulgar a prevenção do câncer de mama, a ONG Amigas de Peito e Alma, em parceria com o Centro de Diagnóstico por Imagem, Vero Dellaudo, realiza a Caminhada das Vitoriosas, que ocorre no dia 19, com saída às 09h da Vero Dellaudo (Av. Júlio de Castilhos, 2281, no Centro de Caxias). O percurso é de 1.5km e os primeiros 400 inscritos ganharão uma camiseta da caminhada. A inscrição é gratuita e pode ser realizada diretamente no Centro de Diagnóstico, que fica na Av. Júlio de Castilhos, 2281, no Centro de Caxias.

Informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3203-2200 ou da página da ONG Amigas de Peito e Alma no Facebook.

Sobre a Vero Dellaudo

Há 4 anos no mercado, a Vero Dellaudo – Diagnóstico por Imagem, que atende a região da Serra Gaúcha com um dos maiores e mais completos centros de diagnóstico por imagem do estado, vem realizando diversas ações que beneficiam instituições carentes e ONGs, por conta de seu engajamento com causas sociais.

Sobre a ONG Amigas de Peito e Alma

A ONG é formada por mulheres em tratamento de câncer, cuja motivação é levar o bom humor e experiências para pessoas que iniciam o tratamento, em Caxias e região, por meio de ações vinculadas ao Hospital Geral e ao Banco de Perucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *