Com bela atuação, sub-19 do Juventude vence a primeira na Copa Sul

Foi na técnica e na persistência que o Juventude sub-19 conquistou os primeiros três pontos na Copa Sul. A equipe comandada pelo técnico Lucas Zanella recebeu o Paraná, na tarde deste sábado (28/09), e com gol do zagueiro Jair, venceu por 1×0. A partida ocorreu no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Na primeira rodada, o Verdão havia perdido para o Figueirense, por 2×1, fora de casa.

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

O jogo

O início da partida foi de muita disputa no setor de meio campo e poucas chances de gol foram criadas. Com um primeiro tempo faltoso, a primeira oportunidade surgiu apenas aos 18 minutos. Gilson cruzou na área e Lucas Serafini acertou um voleio, mandando pela linha de fundo. Aos 30, Dimitry lançou para Gabriel Aires após cobrança de falta. O atacante chegou finalizando, mas mandou por cima do gol. Aos 32, mais uma chance na bola parada. Lucas Serafini cobrou falta direto, mas a bola saiu raspando a trave e as equipes foram para o vestiário com 0x0 no placar.

Com algumas mudanças, o Juventude voltou melhor no segundo tempo e dominou as ações nos 45 minutos finais. Logo no primeiro minuto, quase um golaço. Léo cobrou lateral na área e Gabriel Aires arriscou de bicicleta. A bola saiu raspando o travessão. Aos 15, Gilson encontrou Léo dentro da grande área, mas desequilibrado, o jogador mandou nas mãos do goleiro. Aos 27, Rafinha cortou para o meio e soltou a bomba, mas o goleiro da equipe paranaense apareceu para segurar.

O Verdão seguiu pressionando, enquanto o Paraná não conseguia passar do meio-campo. Aos 33, Gabriel Aires fez linda jogada individual e saiu na cara do gol. O goleiro adversário fez grande defesa e mandou para escanteio. Quando a parte física começou a pesar, o Verdão precisou mostrar raça para buscar os três pontos. Aos 44, Jair aproveitou confusão dentro da área e mandou para o fundo das redes. 1×0 e a primeira vitória na competição.

O próximo compromisso do Juventude é longe de casa. O Verdão viaja para enfrentar o Tubarão no próximo sábado (05/10), no estádio Domingues Silveira Gonzales, em Santa Catarina.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *