Prataviera Shopping recebe exposição com imagens premiadas na Bienal

Mostra “Alquimia da foto”, do Clube do Fotógrafo de Caxias, apresenta trabalhos vencedores na 21ª Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2019

Fotos: Caroline Santi Pegoraro

Possibilitar ao público caxiense acesso às manifestações artísticas e culturais da cidade é um dos focos do Prataviera Shopping. Por isso, o empreendimento sedia a mostra “Alquimia da Foto”, do Clube do Fotógrafo de Caxias. Até o dia 15 de outubro, os caxienses conferem trabalhos premiados e participantes da 21ª Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2019, realizada em São Caetano/SP.

A exposição, que conta com 24 fotógrafos, traz a alquimia como tema central, definido como uma mistura de ciência, filosofia e magia ou, como os fotógrafos mesmo definem, a beleza da própria fotografia: uma alquimia de arte, luz, sombra, cor, tons, paixão, técnica e significados.

Nesta edição da Bienal, o Clube do Fotógrafo conquistou quatro premiações: o primeiro lugar da Bienal, clicado por Márcia Marchetto, e três menções honrosas com Annemarie Brugger, Márcia Dall’Ago  e Javier Paquito Herrera.

A exposição, que segue até o dia 15 de outubro, está no terceiro andar do Prataviera e tem entrada gratuita.

PUBLICIDADE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *