Prefeitura faz travessia de drenagem na rua Abel Postali neste fim de semana

Serviço no bairro Cidade Nova ocorre no sábado para não prejudicar o trânsito

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) alerta para obras na rua Abel Postali, no entroncamento com a rua Gerson Andreis, neste fim de semana. O serviço começará na manhã do sábado (28/09) e se estenderá ao longo do dia. A melhoria consiste na nova rede de drenagem pluvial que está sendo instalada na Gerson Andreis, via que também receberá pavimentação asfáltica. No trecho onde ocorrem os trabalhos, será feita a travessia da rua com a implantação dos novos tubos. O local ficará com tráfego bloqueado durante a execução.

Obras na Gerson Andreis

A ordem de início foi assinada pelo prefeito Daniel Guerra em maio, compromisso assumido com a comunidade do bairro Cidade Nova durante uma edição do Gabinete Itinerante. O investimento do caixa do Município é de R$ 4.269.050,63, contemplando também trechos das ruas Abel Postali e Dr. Calixto Maximiliano Rasia. A inclusão dessas vias foi necessária para a substituição da rede de drenagem, a fim de minimizar alagamentos.

O local é rota de veículos pesados, como caminhões, por ser área com fábricas e indústrias. Além disso, auxilia a desafogar o trânsito após a inauguração de novos empreendimentos comerciais na ERS-122. A obra possui 1.830 metros de extensão, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2020.

 

Serviço na rua Carlos Bianchini

A Smosp trabalhou na noite de quarta-feira (25/09) no entroncamento das ruas Carlos Bianchini com Luiz Covolan, a fim de minimizar impactos no trânsito. Foram implantados 60 metros de rede de drenagem. Outros 12 metros seriam implantados neste sábado, mas já foram finalizados durante a semana, também sem interromper o tráfego. A melhoria resolve problemas de transbordamento de água junto à boca de lobo, uma vez que os canos antigos estavam danificados e não podiam ser acessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *