Inscrições para crianças de zero a três anos iniciam na próxima semana

Pais e responsáveis interessados devem apresentar documentos para efetuar o cadastro

As inscrições para vagas para crianças de zero a três anos (crianças nascidas a partir de 01/04/2016) serão iniciadas no dia 1º de outubro, terça-feira da próxima semana. As vagas correspondem ao ano letivo de 2020. Todos os pais e responsáveis interessados, inclusive aqueles que já realizaram a inscrição em outro momento e que não foram contemplados com vagas, deverão se dirigir até a Secretaria Municipal da Educação (Smed) para efetuar o cadastro. O período de inscrições vai até o dia 31 de outubro.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, os documentos com foto dos responsáveis legais pela criança, CPF, comprovante de residência atualizado, carteira de trabalho e comprovante de renda de ambos os pais ou responsáveis e cartão do Bolsa Família, se tiver. A família também precisa informar no mínimo três contatos telefônicos para futuro retorno.

Todas as famílias que procurarem a Smed dentro deste período terão a inscrição efetuada. O atendimento será feito em todos os dias úteis (exceto o dia 28/10, quando a Smed não abrirá ao público devido ao Dia do Servidor), por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. A secretaria entrará em contato com as famílias que forem contempladas.

“Contamos com a participação dos pais e/ou responsáveis legais para inscrevermos as crianças do município e, a partir disso, buscarmos atender o maior número possível de famílias. Reforçamos que a educação é prioridade deste governo e estamos reduzindo significativamente o déficit de vagas acumulado na última década em Caxias do Sul”, destaca a secretária da Educação, Marina Matiello.

Serviço: inscrições para vagas para crianças de zero a três anos

Local: Secretaria Municipal da Educação

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 260, Centro

Telefone: (54) 3901.2323

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *