Ueba: 15 Primaveras em Cena

Grupo teatral caxiense promove  encontro comemorativo em  parceria da Antessala da Primavera.

 Eram meados da primavera do ano de 2004 quando entrava em cena pela primeira vez o Grupo Ueba Produtos Notáveis. E agora, na primavera de 2019, o Grupo Ueba celebra seus 15 anos de trajetória artística e convida para a exposição “Ueba: 15 anos de palco, estrada e rua”. O evento de aniversário acontece em parceria com a “Antessala da Primavera”, e será celebrado no Moinho da Cascata no dia 15 de setembro de 2019, das 13 às 17h, com atrações variadas: dança, música, cinema, literatura e, claro, teatro. O público poderá aproveitar as atividades artísticas, o espaço para fazer um piquenique, ou mesmo consumir no café do Moinho.

A exposição comemorativa traz um pouco da história do Ueba através de objetos de cena, fotos, documentários, máscaras, figurinos e o encontro com os artistas. A proposta é resgatar a trajetória da trupe que já levou seu teatro para diversos palcos, incontáveis ruas e praças e muitos espaços alternativos: de ginásios a salões de igrejas, de ocupações a condomínios de alto padrão, de eventos corporativos a hospitais, sempre estimulando crianças e adultos a embarcarem junto ao grupo em suas aventuras, rindo e refletindo sobre os mais variados temas.

A diversidade de espetáculos e seu alcance refletem um pouco da inquietação da dupla fundadora do Grupo Ueba, Aline Zilli e Jonas Piccoli: são mais de 25 espetáculos encenados, e desses 10 estão no repertório artístico no momento. A trupe é formada atualmente por 6 colaboradores, que atingem uma média anual de 200 espetáculos encenados e já apresentaram-se em mais de 320 cidades, grande parte no Rio Grande do Sul. Marcaram presença também nas cinco regiões do país,  em 14 estados Brasil afora, e contabilizam importantes passagens em 4 países onde foram convidados a levar seus espetáculos: Itália, Venezuela, Uruguai e duas incursões ao Chile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *