Autismo será tema de seminário na UCS

Programação visa aprimorar, através de conhecimento e capacitação, processos de inclusão e terapêutica voltados a pessoas com Transtorno do Espectro Autista

2º Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha ocorre no dia 17 de setembro, no UCS Teatro. Idealizado pelo Instituto UniTea e realizado pela Universidade de Caxias do Sul, o evento propõe ampliar o nível de conhecimento e capacitação de familiares e profissionais do ecossitema de apoio e tratamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é promover melhorias nos processos de inclusão e terapêutica para uma maior qualidade de vida das pessoas com autismo.

A programação se inicia às 17h30, com debates sobre o autismo no âmbito da saúde (com a doutora em Biologia Molecular Graciela Pignatari), de educação e cultura (com o editor-chefe da Revista Autismo, Francisco Paiva Júnior), da ciência (com a doutora em Biologia Molecular Patrícia Cristina Baleeiro Beltrão Braga), além da discussão sobre mitos e verdades (com Carlos Gadia, o diretor-associado do Dan Marino Center, do Nicklaus Children’s Hospitalque atua em diagnóstico e reabiliitação para bebês, crianças e adolescentes nos Estados Unidos).

As inscrições são recebidas até o dia do evento, com vagas limitadas, no site da UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *