UCS sedia seminário alusivo à Semana Mundial do Aleitamento Materno

No Campus-Sede, evento promove o debate sobre a importância do pediatra e da qualificação profissional para o incentivo e o aumento as taxas de aleitamento materno, além dos aspectos psicológicos da amamentação

A Universidade de Caxias do Sul promove, por meio do curso de Serviço Social e da área do Conhecimento de Humanidades, em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, um seminário alusivo à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O evento ocorre no dia 29 de agosto, na sala 101 do Bloco H do Campus-Sede, com os painéis O Papel do Pediatra no Apoio e Incentivo à Amamentação, ministrado pela médica pediatra Maira Ester de Carli; A Importância da Qualificação dos Profissionais da Saúde para o Aumento das Taxas de Aleitamento Materno, com a fonoaudióloga Larissa Simon, consultora em amamentação e doula; e Aspectos Psicológicos do Aleitamento Materno, com a psicóloga Nelcí Maria Schiavo Lins. A abertura, às 19h40, terá a participação da coordenadora do curso de Serviço Social da UCS, professora Elizabete Bertele, e da vereadora Denise Pessôa.

Voltada a acadêmicos e profissionais de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, Medicina e Nutrição, a realização terá abordagem inclusiva, contemplando pais, parceiros, famílias, locais de trabalho e comunidade, com vistas na criação de ambientes propícios para permitir às mães o aleitamento. A proposta é reafirmar a ação sobre a proteção social de mães e pais com equidade de gênero para propiciar o aleitamento materno e discutir a íntima relação entre proteção social parental e amamentação.

Gratuitas e com vagas limitadas, as inscrições se estendem até o dia do evento, no site ucs.br. Mais informações no linkhttps://www.ucs.br/site/eventos/seminario-alusivo-a-semana-mundial-do-aleitamento-materno/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *