Quinteto Austro é a atração deste domingo nos Concertos ao Entardecer

Às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, grupo de sopros apresenta recital de música de câmara com repertório original para a formação. Entrada é franca, com a sugestão de doação de alimentos não perecíveis

A atração deste domingo, 25 de agosto, no projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos, será o quinteto de sopros Austro, de Porto Alegre. A apresentação ocorre às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, com entrada franca e a sugestão da doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Composto pelos músicos Julio Wagner (oboé), Vinicius Prates (flauta), Elimar Blazina (clarinete), Adilson Vieira (fagote) e Saulo Rosa (trompa), o grupo reuniu os cinco colegas de orquestra na produção de recitais de música de câmara com repertório original para a formação tradicional de quinteto de sopros. A formação conta com integrantes efetivos e músicos convidados, entre eles integrantes de algumas das principais orquestras do Estado. Desde sua formação, em 2015, o conjunto vem recebendo elogios e conquistando destaque pelo entrosamento e originalidade de suas interpretações em recitais periódicos. Os músicos buscam, constantemente, intensificar suas atividades com recitais pelas principais salas de concerto do estado, bem como ampliar suas fronteiras dentro e fora do país. Em sua trajetória, registram a atuação como quinteto residente do III Festival Internacional de Música Gramado in Concert, em 2017.

Concertos ao Entardecer – 25 anos
O projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos tem programação até o mês de dezembro, com apresentações que integram o Programa Museu Arte Viva, que visa reforçar a promoção dos museus de Caxias do Sul. É uma realização do LionsEduC com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural das empresas Metadados, Visate e Randon.

Serviço:
Concertos ao Entardecer – Quinteto Austro
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 18h
Local: Sede Social do Recreio da Juventude
Entrada franca – Doação de alimentos não perecíveis

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *