Classificado! Ju empata e garante vaga nas quartas da Série C

Foto: André Moreira/VRFC/Divulgação

Em um jogo truncado e cercado de elementos típicos de uma decisão, Juventude e Volta Redonda se enfrentaram com uma meta em comum: brigar pela classificação. Após sair perdendo, virar, e sofrer o empate em 2 x 2, o Verdão garantiu o objetivo ao alcançar 28 pontos e confirmar sua participação nas quartas de final da Série C. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira (19/08), no estádio Raulino de Oliveira e os gols do Ju foram marcados por Sidimar e Carlos Henrique.

Agora, o Verdão encara o Ypiranga na última rodada da fase classificatória. Se vencer, garante a liderança do grupo e, consequentemente, definirá a vaga na Série B diante da torcida Jaconera.
O jogo
Apesar de estar atuando na casa do adversário, foi o Juventude que criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 6, Renato Cajá serviu Dalberto, que chutou firme. No rebote do goleiro, o próprio Dalberto concluiu e a zaga afastou em cima da linha. Aos 14, o atacante alviverde voltou a assustar o Volta, mas finalizou por cima.
A segunda etapa foi mais aberta e os gols começaram a sair. Aos 10, Luis Gustavo escorou cruzamento e abriu o placar para o time da casa. 1 x 0. Aos 22, o zagueiro Daniel fez falta grave sobre Bruno Alves e foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica, o Ju chegou ao empate aos 29. Cajá cobrou falta e Sidimar subiu para um leve desvio, o suficiente para marcar. 1 x 1.
De olho na vitória, o Verdão virou aos 41. Dalberto fez boa jogada e cruzou para Carlos Henrique, que mandou para as redes. 2 x 1. Sem tempo para comemorar, o time alviverde sofreu o empate um minuto depois, quando Bruno Barra aproveitou rebote e igualou o placar.
Com o empate, o Juventude está matematicamente garantido nos mata-matas. Nesta terça-feira, o clube irá lançar o serviço de jogo para o confronto contra o Ypiranga já pensando em lotar o Jaconi na primeira das três finais rumo ao grande objetivo do ano: o acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *