Com autoridade! Ju vence o Tombense e segue na liderança da Série C

Foi na entrega, na raça e na qualidade que o Juventude, mesmo debaixo de muita chuva e em um campo pesado, conquistou três pontos fundamentais visando a classificação para a segunda fase da Série C. Diante da Tombense, no Jaconi, o Verdão não deixou de lutar em nenhum momento e foi coroado com dois gols nos minutos finais de partida. Breno marcou um golaço e Dalberto fechou o placar em 2×0. Mais líder do que nunca, o time de Marquinhos Santos soma 27 pontos.

O jogo

Nos primeiros minutos, a equipe Alviverde estudou muito o adversário e criou poucas chances de gol. Quem chegou primeiro foi a Tombense. Aos 4 minutos, Marcelo Carné espalmou cruzamento que tomou a direção do gol ao tocar no campo molhado. O Juventude devolveu na mesma moeda. Aos onze, Dalberto sofreu falta na ponta direita. João Paulo cobrou direto e obrigou Felipe a fazer grande defesa.

Mesmo com o jogo truncado, foi o Verdão que seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 30, Bruno Alves partiu sozinho pela direita e soltou a bomba. O goleiro espalmou como deu e a zaga afastou para escanteio. Na última oportunidade da primeira etapa, Cajá recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou com categoria, mas a bola subiu demais.

Na segunda etapa, a chuva ganhou intensidade e a partida ficou ainda mais complicada. Com o campo pesado, as melhores oportunidades surgiram de bolas paradas. Aos três, Cajá quase marcou de falta. A Tombense respondeu aos 12. Ibson cobrou falta de longe e obrigou Carné a fazer difícil defesa. Aos 14, Eltinho cobrou escanteio e Sidimar subiu mais alto que todo mundo, mas a bola saiu por cima. Um minuto depois, após novo escanteio, Bruno Alves cabeceou e a bola saiu pela direita do goleiro, em grande oportunidade.

Precisando dos três pontos dentro de casa, o Juventude seguiu pressionando. Aos 23, boa triangulação no campo ofensivo. Eltinho recebeu e chegou finalizando, tirando tinta da trave do goleiro Felipe. Aos 28, Braian Rodriguez recebeu na área e escorou para Dalberto, que chegou batendo. A bola saiu pela esquerda. Aos 30, Eltinho chegou com perigo novamente. A zaga afastou mal e o lateral finalizou de primeira, mas por cima.

Depois de pressionar e criar as melhores chances, o Verdão chegou ao primeiro gol aos 38 minutos. Denner pegou rebote na entrada da área e rolou para Breno. O atacante bateu com extrema categoria e fez um golaço, no ângulo, para delírio do torcedor. 1 x 0. No embalo do primeiro gol, o Juventude ampliou um minuto depois. Dalberto roubou a bola dentro da área e, na terceira tentativa de finalizar, mandou para o fundo das redes. 2×0 e mais uma merecida vitória dentro de casa.

O próximo compromisso do Verdão é no Rio de Janeiro. O Juventude enfrenta o Volta Redonda na próxima segunda-feira, 19 de agosto, no estádio Raulino de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *