Ju bate o Atlético-AC e reassume a ponta da Série C

A liderança da Série C voltou às mãos do Juventude. Mesmo fora de casa, o time alviverde se impôs diante do Atlético (AC), dominou a partida, criou boas chances de gol e garantiu uma vitória importantíssima por 2 x 0, com gols de Carlos Henrique e Renato Cajá. O resultado deixa a equipe de Marquinhos Santos com 24 pontos e com a melhor campanha do Grupo B da competição. Agora, restam três jogos, verdadeiras decisões, para o Verdão encaminhar a classificação para a segunda fase.
 

Foto: Manoel Façanha/Divulgação

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Juventude que tomou a iniciativa. Com menos de 30 segundos, Carlos Henrique apareceu na frente e marcou o gol, anulado por impedimento. Aos 5, John Lennon recuperou bola na entrada da área e finalizou para defesa do goleiro Ruan. Com domínio total da partida, o Ju seguiu criando. Aos 14, Cajá experimentou de longe, mas por cima.

Se por um lado o Ju pressionava, por outro o Atlético encontrava uma defesa sólida. Nas poucas oportunidades em que teve de finalizar, Marcelo Carné mostrou segurança. Aos 27, Carlos Henrique fez um corta luz e deixou John Lennon pronto para a finalização. O goleiro, porém, salvou o que seria o primeiro gol do Verdão.

Aos 22, Vidal fez boa com Bruno Alves, que serviu Dalberto. O atacante finalizou firme, a bola tocou na trave e foi pela linha de fundo. Toda a pressão resultou no gol, aos 35. Carné defendeu cobrança de escanteio e fez rápida ligação para Dalberto. O atacante do Verdão serviu Carlos Henrique, que carregou e finalizou na saída do goleiro, com qualidade. 0 x 1.

A segunda etapa não foi diferente e o Juventude seguiu criando oportunidades. Aos 12, Carlos Henrique recebeu de Cajá e finalizou com perigo. Dalberto também experimentou de fora da área, mas a bola foi em direção à linha de fundo. Com mais volume ofensivo, o Juventude ampliou aos 38. Renato Cajá fez boa jogada, tabelou com Breno e recebeu na frente. Com frieza, finalizou com categoria e garantiu a vitória alviverde. 0 x 2.

Agora, o Juventude encara a primeira de três decisões visando à classificação. Na quinta-feira (08/08), o desafio é contra o Tombense, no Jaconi. A partida está marcada para as 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *