Classificados! Inter vence o Nacional-URU novamente e vai às quartas da Libertadores

Estamos nas quartas de final da Libertadores da América! O Internacional voltou a vencer o Nacional-URU nesta quarta-feira (31/07), pelas oitavas de final do torneio, carimbando definitivamente o passaporte para a próxima fase. Após bater o time uruguaio por 1 a 0 na última semana, em Montevidéu, o Clube do Povo repetiu a dose, dessa vez pelo placar de 2 a 0 – gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero. Além da grande atuação, a partida também marcou o recorde de público do Beira-Rio após sua remodelação, levando um total de 48.530 pessoas ao Estádio.

Além da classificação, de quebra, o Inter manteve a invencibilidade no torneio. Líder do seu grupo na primeira fase, o Colorado venceu as duas partidas das oitavas de final. Ao todo, são 6 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 13 gols marcados e 6 sofridos. Agora o Colorado espera a definição do confronto entre Flamengo e Emelec para conhecer o seu adversário nas quartas de final.


Inter repetiu a escalação inicial usada em Montevidéu

Na decisão no Gigante, o técnico Odair Hellmann repetiu a equipe que iniciou o jogo na vitória sobre o Nacional-URU na semana anterior. Assim, o Clube do Povo foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

Confiras os principais lances da partida:

1º tempo

8min – Chegada colorada pela direita! Boa troca de passes no campo ofensivo, D’Alessandro recebe de Edenilson e solta o chute, mas a bola explode na defesa.

9min – Inter segue no ataque! Uendel dá um belo passe de trivela para Nico López, que corta para dentro e bate de canhota para a defesa de Mejía.

9min – Pressão colorada! De fora da área, Nico López engatilha o tiro e solta a perna esquerda, mas Mejía segura.

10min – Por cima! Bruno recebe pela ponta direita e cruza no segundo poste. Nico pega de primeira, sem deixar cair, mas a bola passa sobre o travessão.

17min – GOOOOOOL DO INTER! RODRIGO MOLEDO! Após escanteio batido por D’Alessandro na medida, o zagueiro colorado fecha no primeiro poste e, sem precisar pular, desfere um cabeceio certeiro no cantinho. O Colorado abre vantagem na decisão com o 11º gol de Moledo com a camisa vermelha!

17min – Curiosidade Gigante: este foi o gol de número 300 na história do Beira-Rio desde a sua remodelação, em 2014.

21min – Opa! Corujo para Paolo Guerrero com falta na ponta esquerda e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.

23min – D’Alessandro faz a cobrança da falta e Patrick desvia de cabeça, mas o goleiro fica com ela.

25min – Agora o cartão é para Bruno, lateral colorado, por falta em Kavin Ramírez.

32min – SALVA O GOLEIRO! Rodrigo Lindoso dá um passe genial, de primeira, para Patrick, abrindo totalmente a defesa uruguaia. Porém, Mejía sai bem do gol e defende a finalização do Pantera.

33min – Gol, mas não valeu! Nico recebe de Patrick e manda para o fundo das redes, mas a arbitragem pega impedimento na origem do lance.

35min – MILAGRE DE MEJÍA! Víctor Cuesta lança Nico López com perfeição, fazendo a bola sobrevoar a defesa adversária e cair nos pés do camisa 7. Nico espera o tempo correto e bate por baixo na saída do goleiro, mas Mejía salva com os pés.

36min – Quase o segundo! Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, D’Alessandro cobra escanteio pela esquerda e Rodrigo Moledo sobe, dessa vez no seguno poste, para cabecear. A bola passa rente à trave.

46min – Mais um gol de Nico anulado! Troca de passes rápida no campo ofensivo e Edenilson encontra Nico López livre no lado esquerdo da área. O uruguaio chuta firme, por baixo do goleiro, mas a arbitragem flagra impedimento do camisa 7.

2º tempo

9min – Triangulação colorada pela direita, D’Alessandro entrega para Edenilson fazer o cruzamento, Paolo Guerrero pega de primeira e Mejía faz a defesa!

13min – Uhhhh!!! D’Alessandro recebe de Nico na intermediária, progride com a bola dominada e bate de chapa buscando o canto oposto. A bola passa raspando a trave!

14min – Só dá Inter! Nico López avança em velocidade pela esquerda e faz um cruzamento rasante na direção de Paolo Guerrero, que cabeceio com perigo, mas sobre o gol.

17min – QUE JOGADA! De pé em pé, o Colorado entra na área uruguaia, até que D’Alessandro toca para Guerrero finalizar. Mejía salva o Nacional mais uma vez!

18min – Cuesta arrisca de longe, mas a bola toma muita altura.

18min – Primeira substituição colorada: Rafael Sobis entra na vaga de Nico López.

24min – Mais uma troca: Rodrigo Lindoso leva a pior em dividida e Nonato é chamado para seu lugar.

26min – Seria uma golaço! Nonato é acionado por D’Alessandro na direita do ataque, aplica um belo drible no adversário e bate de canhota buscando o canto direito, mas a bola passa tirando tinta.

34min – Bomba de Sobis! Atacante colorado é lançado pelo lado esquerdo, ganha da marcação na corrida e solta o chute de canhota

36min – Tabela de luxo! Trangulação de muita qualidade entre D’Alessandro, Nonato, Guerrero, que ajeita de letra para o chute do argentino sobre o gol.

43min – Última troca no Inter: sai D’Alessandro para a entrada de Wellington Silva.

48min – GOOOOOOOOOOOL DO INTER!! GUERRERO! Não podia faltar o dele! Rafael Sobis encontra o peruano bem posicionado dentro da área e o camisa 9 não perdoa: fuzila o goleiro no canto esquerdo e fecha a conta da noite!

Ficha Técnica:
Internacional (2): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Nacional (0): Luis Mejía; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña; Rafael García, Gabriel Neves, Matías Zunino (Sebastián Fernández), Gustavo Lorenzetti (Barrientos) e Kevin Ramírez (Chory Castro); Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Gols: Rodrigo Moledo, aos 17min do primeiro tempo, e Paolo Guerrero, aos 48min do segundo tempo (I).
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso. VAR: German Delfino. (ARG)
Cartões amarelos: Bruno e Nonato (I); Corujo e Gabriel Neves (N)
Público total: 48.530. Pagantes: 44.937. Menores: 1.803. Não pagantes: 1.790
Renda: R$ 3.085.090,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *