Exposição ‘Encontros Proximais’, em Porto Alegre, reúne obras de artistas ligados à UCS

Entre os trabalhos caxienses serão apresentadas fotografias, gravuras, bordados, painéis, fototransparências e impressões

Aberta à visitação a partir desta sexta-feira, 12 de julho, em Porto Alegre, a exposição Encontros Proximais contará com a participação de artistas ligados à Universidade de Caxias do Sul. A realização é da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa), e as obras poderão ser conferidas pelo público com entrada franca, até 12 de agosto, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Galeria de Arte do DMAE (Rua 24 de outubro, 200, Bairro Moinhos de Vento). Plural, a mostra reúne produções de artistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Os trabalhos caxienses – que incluem fotografias, gravuras, bordados, painéis, fototransparências e impressões – têm curadoria da professora da área do conhecimento de Artes e Arquitetura da UCS Mara Galvani, coordenadora do Clube de Gravura do Campus 8, que participa da exposição junto aos artistas Clara Koppe (integrante do Clube da Gravura do Campus 8); Coletivo UN (formado por Nilton Dondé (graduado no curso de Bacharelado em Artes Visuais da UCS e integrante do Clube da Gravura do Campus 8), Marina Rombaldi (graduada no curso de Bacharelado em Artes Visuais da UCS e mestranda em Artes Visuais pela UFRGS) e Nicole Martinato (concluinte do Bacharelado em Artes Visuais pela UCS e integrante do Clube de Gravura do Campus 8); Maurício Morandi (acadêmico do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UCS) e Odilza Michelon (integrante do Clube da Gravura do Campus 8).

Confira as obras apresentadas pelos artistas:

– Mara Galvani: fotografias digitais manipuladas e impressas sobre PVC da Série Flores (cer/ser), produzidas em 2019.

– Clara Koppe: gravuras da série Imagens Urbanas, em diferentes técnicas (xilogravura, litografia e intervenção com caneta e metal), produzidas de 2017 a 2019.

– Coletivo UN: bordado sobre tecido Camadas do inconsciente, de 2018; objeto artístico composto por três camisas brancas bordadas e interligadas, penduradas em cabides, sob o título Com você, sozinho. Sem você, eu sigo, criado em 2019; e fotografia impressa sobre foam, de autoria de Allex Alles, intitulada Você sabia que hoje você está bem mais evoluído do que ontem e bem menos avançado do que estará amanhã?, de 2019.

– Maurício Morandi: díptico em tinta acrílica sobre painel O Momento da Criação – Painel I e O Momento da Criação – Painel II, de 2019, e painel em acrílico O amor move o mundo, do mesmo ano.

– Odilza Michelon: três fototransparências, criadas em 2016, e gravuras e impressões sobre pequenos objetos, produzidas em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *