UCS e Academia Caxiense de Letras promovem 1º Concurso Municipal Literário

As inscrições estão abertas, até 9 de setembro, para o 1º Concurso Municipal Literário de Caxias do Sul, promovido pela Universidade de Caxias do Sul – por meio do curso de graduação em Letras – e pela Academia Caxiense de Letras (ACL). Destinado a alunos de Ensino Fundamental, Médio e Superior, das redes pública e privada, e à comunidade em geral, o concurso tem o objetivo de valorizar escritores locais, estimular a criação e incentivar o talento literário das novas gerações.

O Concurso Literário ocorre a partir de diferentes categorias: do Ensino Fundamental, podem concorrer alunos do 7º, 8º ou 9º ano, com poemas de tema livre; no Ensino Médio, a participação dos estudantes ocorre com contos de tema livre; e para alunos do Ensino Superior e para acomunidade, por meio de poemas, contos ou crônicas de tema livre.

Cada participante pode inscrever somente um trabalho, que deve ser autoral e inédito. A entrega ocorre por correio ou pelo e-mailaclrscaxias@gmail.com, conforme o regulamento, que reúne mais informações: www.ucs.br/site/midia/arquivos/regulamento-concurso-acl.pdf.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 6 de outubro, durante a Feira do Livro de Caxias do Sul (o local e o horário serão informados na programação oficial do evento). Em cada categoria, haverá três premiados – enquanto o vencedor recebe troféu, medalha e certificado de participação, segundo e terceiro colocados recebem medalhas e certificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *