Escritora Suzana Webber Alves autografa seu primeiro romance, Skroktifuf – Uma maçã atrás da porta

“Skroktifuf é um reino pintalgado por peculiaridades. Mas, o que faz Skroktifuf ser diferente? Para começo de conversa, existe magia, uma magia que se personifica na própria natureza com seus cheiros, com seus sabores, com seus sons e muitas pitadas de travessuras.”
A escritora Suzana Webber Alves autografa seu primeiro romance, Skroktifuf – Uma maçã atrás da porta, com capa e ilustrações de Gio e Doug (Liddo Editora, 2019), no próximo dia TREZE DE JULHO, no Zarabatana Café, entre 16h e 19h, com participação especial do Coral Sossego na Pauta, do Instituto Nacional de Audiovisão (INAV).
No livro, Suzana convida o leitor para uma viagem com “uma intensa plasticidade visual, acústica, sonora, olfativa”. E isto não se dá apenas porque a escritora é deficiente visual. Trata-se da característica da autora, muito embora a questão visual possa ter maximizado aquilo que já era próprio da sua criatividade e inventividade.
A autora foi premiada com o 1º lugar, categoria Crônicas, no 50º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul de 2016. Seus trabalhos foram incluídos em antologias do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul (1998 a 2004) e da II Antologia Farroupilhense de Escritores (2004).
Agora ela se apresenta com um trabalho voltado para os públicos infanto-juvenil e adulto, neste romance ficcional que conta a história de dois jovens protagonistas, Megaroc e Arunret – adolescentes com traços comuns a qualquer adolescente do mundo –, que travam dentro de si as famosas batalhas da idade, num universo de seres fantásticos e apaixonantes, como Zulzap, a responsável pela fabricação do Chá de Pensamento de Nenúfar. “Existem as sombras de uma história de amor, porém, a história de autoconquista, da autodescoberta,
do extravasamento das fronteiras de si mesmo é muito mais forte do que a descoberta de Arunret e de Megaroc de que um pode significar o despertar do outro.”
SERVIÇO
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS: Livro Skroktifuf – Uma maçã atrás da porta, Parte I, de Suzana Webber Alves (Caxias do Sul: Liddo Editora, 2019)
QUANDO: Dia 13 de julho, entre 16h e 19h
ONDE: Zarabatana Café – Centro de Cultura Ordovás (rua Luís Antunes, 312, bairro Panazzolo)
PREÇO DO LIVRO: no dia R$ 35; depois, R$ 40
INFORMAÇÕES: (54) 99.128.5338 (c/ Suzana); (54) 99.237.2409 (c/ Dinarte)
Dinarte Albuquerque Filho Jornalista, MTb 8771

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *