SMTTM fará simulação para testar viabilidade de estacionamento na rua Sinimbu nos fins de semana

Vagas entre Coronel Flores e Dr. Montaury serão isoladas neste sábado (15/06) para acompanhamento da circulação de veículos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizará neste sábado (15/06), a partir das 13h, uma simulação para avaliar a viabilidade da ampliação dos horários de estacionamento na rua Sinimbu. As vagas no lado esquerdo da via, no trecho entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, serão isoladas com cones e faixas, inviabilizando a circulação dos veículos nos espaços. O objetivo é avaliar quais os impactos de uma possível liberação das vagas aos finais de semana e permitir o acompanhamento da movimentação do trânsito durante o período.

O teste faz parte de um planejamento da unidade que começou a ser estudado há dois anos, quando a secretaria autorizou a ocupação das vagas na Sinimbu e na Pinheiro Machado diariamente entre 21h e 6h. De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, a simulação contribuirá para verificar a possibilidade de permitir a ocupação das vagas a partir das 13h aos sábados e domingos. Atualmente, em dias úteis e finais de semana, os espaços podem ser usados somente a partir das 21h.

“A simulação será realizada para avaliarmos o impacto dessa proposta. Precisamos ter a máxima segurança antes de fazer qualquer tipo de autorização. Nosso compromisso é com a mobilidade das pessoas, permitindo somente aquilo que for benéfico para a comunidade e que não cause transtornos”, explicou.

Soares reforça também que os resultados da simulação serão avaliados internamente com a equipe da secretaria antes de qualquer posicionamento sobre a autorização ou não da medida.

Foto: Leonardo Portella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *