Microempa vai estar representada no 11º Congresso Mundial de Câmaras

Realizado pela primeira vez na América do Sul e com programação variada, o evento promete ser um marco para o associativismo

A Microempa vai estar representada no 11º Congresso Mundial de Câmaras (World Chambers Congress – WCC), dias 12, 13 e 14 de junho, no Windsor Expo Convention Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).  O evento é realizado pela International Chamber of Commerce, a maior organização de negócios do mundo, que representa 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), instituição que defende os interesses do setor de comércio e serviços nacional.

Sob o tema “Criando um futuro compartilhado”, o WCC vai ser sediado pela primeira vez na América do Sul e promete ser um marco para o associativismo. O evento deve gerar oportunidades de negócios, estimular o desenvolvimento de um senso de valores compartilhados entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras, além de promover a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, o único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores feitos por entidades de todo o mundo. A competição vai ter quatro categorias: Educação e Treinamento, Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Empreendedorismo, Captação de Novos Associados; e Não Convencionais. “A Microempa foi convidada a participar, em nome de seus 2.500 associados, além de também termos cinco projetos em andamento do programa Empreender Competitivo, realizado pela CACB em parceria com Sebrae, que, de certa forma, representam nossos 15 grupos setoriais. Por isso a importância de atualizarmos conhecimentos”, informa a presidente Luiza Colombo Dutra, que também estará acompanhada do vice-presidente, Luiz Carlos Tonet; vice-presidente de Finanças, Jovenil Vitt Lima, e a coordenadora dos grupos setoriais, Liamara Andrade Stuermer.

Reconhecido como maior congresso mundial de câmaras de comércio, o WCC ainda vai contar com espaço de 2.400 metros quadrados para exposição de produtos e serviços, quando serão esperados mais de 1.200 participantes de 100 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *