ARI Serra Gaúcha lamenta a morte de Nelson Sbabo

A Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) lamenta a morte, na quinta-feira, dia 6 de junho, de um grande empresário caxiense: Nelson Fábio Sbabo.

Um linfoma lhe tirou a vida aos 83 anos, mas o legado de trabalho, lutas e de dedicação por causas coletivas ficará na história de Caxias do Sul e região. Ex-vereador, sócio e diretor da Formolo Materiais para Construção Ltda, Sbabo sempre compreendeu a relevância da imprensa para a vida de uma sociedade, para a busca de melhorias públicas e para as conquistas dos setores econômicos.

Por isso, apoiava os veículos e os profissionais da comunicação, atendendo-os com muita presteza. Fazia questão de divulgar e de chamar a comunidade a abraçar reivindicações por rodovias de qualidade e obras capazes de intensificar o desenvolvimento, qualificar a logística e ampliar a geração de trabalho e renda.

Uma das obras emblemáticas em que imprimiu extrema dedicação foi a Rota do Sol. Defendeu sua construção e mobilizou as entidades que integrou e comandou, como a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a exigir dos órgãos públicos manutenção dessa rodovia que ajuda a escoar a produção e liga a Serra ao Litoral Norte, abrigando um fluxo considerável de trânsito. Foi um defensor de novos modais de transporte e um parceiro na busca de empreendedores para tornar realidade o Aeroporto de Vila Oliva, o qual ainda se encontra no papel.

Ajudar a fortalecer essas causas sociais faz parte do cotidiano de uma imprensa comprometida com sua comunidade. Por isso, como forma de reconhecimento à trajetória de Sbabo, nos cabe agradecer pelo legado que construiu, solidarizar-se com a família e dar sequência às suas lutas.

Caxias do Sul, 7 de junho de 2019.

Andreia Fontana

Presidente da ARI Serra Gaúcha

Foto: Juliano Flores, Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *