Yoga pela Paz – Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga Evento organizado por 14 Escolas de Yoga promove um dia inteiro de práticas.

No sábado, 15 de junho, acontece o primeiro Yoga pela Paz, projeto organizado por 14 Escolas de Yoga de Caxias do Sul em comemoração ao Dia Internacional do Yoga.  A ideia é compartilhar com a comunidade esta prática milenar que se popularizou por promover bem estar e saúde física e mental.

Na programação, aulas de hora em hora oferecem aos visitantes a oportunidade de conhecer e experimentar métodos diferentes, que vão dos mais antigos, como Hatha e Tantra Yoga, aos mais modernos, como Ashtanga e Kayut Yoga. Técnicas de meditação, respiração e a arte do canto dos mantras trazem equilíbrio e enriquecem o dia, que ainda contará com Yogaterapia e Yoga para crianças e gestantes, entre outras atividades.

O evento será realizado na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, das 8h às 18h30. A entrada é 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza ou higiene pessoal, que será doado para instituições sociais sem fins lucrativos. Para participar é necessário fazer uma inscrição online e levar seu próprio tapete de yoga.

O Yoga pela Paz foi idealizado pela Casa Santosha, Gaja Yoga e Vidya Centro de Yoga e conta com o apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, do Jornal Nosso Bem Estar e das Escolas de Yoga Prama e Evelise Weber. A realização é do Grupo Yoga Caxias, formado pela união das Escolas Ana Moura Reiki e Yoga; Casa Solar Centro de Yoga e Consciência; Casa Santosha; Centro Mundo Yoga; Gaja Yoga; Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga; Lis Caberlon; Prakriti Escola de Yoga; Recanto do Yoga; Shambala Yoga e Terapias; Udaya Yoga Shala; Vidya Centro de Yoga; Vita Zen e Yama Yoga Shala.

O Dia Internacional do Yoga é oficialmente celebrado no dia 21 de junho. A data foi criada pelas Nações Unidas em 2014, reconhecendo o “apelo universal” dessa prática. A ONU espera que as comemorações ao redor do mundo aumentem a conscientização das pessoas sobre o benefício de praticar yoga.

Serviço:

Yoga Pela Paz

Quando: 15/06

Horário: Das 8h às 18h30

Onde: Teatro do Centro de Cultura Ordovás

Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo

Entrada: 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza ou de higiene pessoal

Evento: www.facebook.com/events/345618906311994

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *