ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha realiza chá da tarde para arrecadar fundos

O grupo organiza ações para ajudar quem está enfrentando o câncer de mama e conta com duas integrantes embaixadoras da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

A ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha realiza um chá da tarde no dia 09 de junho, às 16h, nas dependências do Schuck Eventos (Rua Atílio Andreazza, 1408, bairro Nossa Sra. do Rosário). O evento, que tem por objetivo arrecadar fundos para a continuidade das atividades organizadas pelo grupo, contará com uma palestra da coaching Sandra Piardi sobre o tema “Felicidade e propósito de vida”, além de uma sessão de autógrafos com a escritora Ângela Perotoni, autora do livro “Seja a mulher da sua vida”.

Os ingressos custam R$60,00 e podem ser adquiridos diretamente com a ONG por meio do telefone (54) 9.9959-2147 ou no Tu Espacio Spa Urbano (Rua La Salle, 1106, São Pelegrino). “Esta será uma oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho que realizamos e possam se engajar na prevenção do câncer de mama”, explica a presidente da ONG Clementina De Marco Giacomelli, que é integrante da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) junto com a vice-presidente Lisiane da Silveira.

O evento conta com o apoio da Cazzare Decoração e Eventos, que ficará responsável pela decoração do evento, e também pelo fotógrafo Daniel Hendler. Os interessados em se engajar com a causa ou saber mais sobre o evento podem entrar em contato por meio do e-mail: amigasdepeitoealma@gmail.com ou pela Fanpage: Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha.

Sobre a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha:

Enfrentar o tratamento de um câncer de mama foi motivador para que um grupo de mulheres se reunisse para dividir experiências e sentimentos vividos. Assim surgiu a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, que há 6 anos realiza ações para ajudar quem está enfrentando o câncer de mama. A ONG também faz palestras de conscientização sobre a doença em empresas, grupos ou instituições. Além disso, está à frente do Banco de Perucas do Hospital Geral. “Quando enfrentamos o câncer também encaramos diversos medos e angústias, mas superamos e vencemos a doença. E sabemos o quanto é importante as pessoas terem a consciência dos riscos e as consequências que o câncer de mama pode causar. O quanto mais pudermos disseminar os métodos de prevenção da doença, mais vidas serão salvas, pois o câncer de mama é uma causa da sociedade para todas as mulheres”, explica a presidente Clementina De Marco Giacomelli. O grupo também leva o bom humor e as experiências para pessoas que iniciam o tratamento.

Vale ressaltar, também, que a ONG integra a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Serviço:

Chá da tarde ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha

Data: 09 de junho;

Local: Schuck Eventos (Rua Atílio Andreazza, 1408, bairro Nossa Sra. Do Rosário);

Horário: às 16h;

Ingressos: custam R$60,00 – podem ser adquiridos diretamente com a ONG por meio do telefone (54) 9.81474601 ou no Tu Espacio Spa Urbano (Rua La Salle, 1106, São Pelegrino);

Programação: coaching Sandra Piardi sobre o tema “Felicidade e propósito de vida”, além de uma sessão de autógrafos com a escritora Ângela Perotoni, autora do livro “Seja a mulher da sua vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *